Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Banco de dados da...

Banco de dados da COVID-19 é destaque em programa de Inovação

O Diretor de Tecnologia e Inovação da Secretaria de Estado da Administração, Félix Fernando da Silva, participou na última terça-feira, 26, do web programa Santa Inovação. Junto com a Presidente da Social Good Brasil, Fernanda Bornhausen, o servidor explicou a construção do Núcleo Intersetorial formado em Santa Catarina para o desenvolvimento de uma inteligência de dados capaz de ajudar na transparência e no monitoramento e combate ao novo Coronavírus.


A abertura dos dados sobre todos os pacientes que tiveram a confirmação da doença por meio de teste foi apresentada em 18 de maio pelo Governado do Estado, Carlos Moisés. Os micro dados podem ser acessados no site www.coronavirus.sc.gov.br e também no portal de dados abertos do Governo do Estado.


Esse trabalho foi desenvolvido por profissionais da Secretaria de Estado da Administração, Secretaria de Estado da Saúde, Ciasc, Controladoria Geral do Estado (CGE) e Secretaria Executiva de Comunicação, em conjunto com o time de voluntários do Social Good Brasil (SGB), seguindo as recomendações da Open Knowledge Foundation – Brasil (OKBR).


Acompanhe a entrevista de Félix Fernando da Silva na íntegra, clicando no vídeo abaixo.