Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Arquivo Público de SC...

Arquivo Público de SC realiza exposição física e virtual sobre os Municípios Catarinenses

O Arquivo Público de Santa Catarina (APESC), vinculado à Secretaria de Estado da Administração (SEA), realiza a exposição física e virtual intitulada: “O Arquivo Público e os Municípios Catarinenses”. A mostra reúne documentações dos municípios catarinenses, abordando aspectos políticos, sociais, econômicos e culturais de Santa Catarina.

A exposição conta com documentos de municípios das seis mesorregiões catarinenses: Oeste Catarinense, Norte Catarinense, Serrana, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Sul Catarinense. A documentação exposta revela fragmentos da história, destacando os investimentos e ações do Estado em diferentes áreas, como economia, infraestrutura, educação, meio ambiente, saúde e segurança. Esses registros refletem múltiplos aspectos da gestão pública ao longo do território catarinense.

Secretário de Estado da Administração, Moisés Diersmann, visitando a exposição.

O secretário de Estado da Administração, Moisés Diersmann, ressalta a importância da exposição: “A iniciativa do Arquivo Público de Santa Catarina é de extrema relevância para resgatar e preservar a história dos municípios catarinenses. O lançamento online da exposição tem o objetivo de difundir e tornar mais acessível todo o conteúdo.”

“A exposição busca proporcionar uma visão abrangente do desenvolvimento histórico e social de Santa Catarina, oferecendo um valioso acervo para pesquisadores, estudantes e a população em geral. Convidamos os públicos de todas as idades para conferirem”, fala o diretor do Arquivo Público do Estado, Rodrigo Beirão.

Conheça a exposição:

A exposição é gratuita e aberta para todas as idades. “O Arquivo Público e os Municípios Catarinenses” está exposto de maneira física na sede do Arquivo Público, R. das Camélias, 345 – Kobrasol, São José, que funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h.

Para visitar a exposição de maneira online, acesse: arquivoemunicipios.wordpress.com