Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Acontece nesta semana maior...

Acontece nesta semana maior leilão de bens móveis já promovido no Estado

Os lances finais e os arremates do leilão  (Edital 02/2021) que vai levar à venda pública a maior quantidade de bens móveis do Estado serão feitos no dia 1° de setembro, a partir das 9h, no site da leiloeira: (http://www.serpaleiloes.com.br). São 391 lotes, entre veículos, sucatas de veículos, mobiliários e equipamentos que não têm mais serventia ao Estado. 

O leilão vai acontecer de forma totalmente on-line, desde o credenciamento dos interessados até os lances de vendas  e os arremates. Somente as visitas aos bens que podem ser presenciais, de acordo com as regras do edital.

“Nossa previsão é arrecadar cerca de  R$3 milhões com as vendas. Após custeios estruturais os valores são revertidos em  melhorias dos serviços públicos,” disse o diretor de Gestão Patrimonial da secretaria de Estado da Administração, Welliton Saulo da Costa.. 

“Esta é a primeira vez que organizamos um leilão dessa magnitude para bens que não tenham mais serventia às instituições. Apenas o Detran organiza leilões maiores, mas nesse caso os veículos são de terceiros,” explicou o gerente de Bens Móveis da SEA, Mário Menezes. 

“O leilão dos bens públicos o é uma das ações defendidas pelo governador Carlos Moisés, uma vez que a acumulação de itens que não têm mais serventia, além da depreciação, também acabam ocupando espaço e gerando custos de manutenção, disse o secretário Jorge Eduardo Tasca.

 

Para acessar o edital na íntegra: clique aqui.