Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Reunião do Colegiado: Governo...

Reunião do Colegiado: Governo trabalha por resultados em todas as áreas

 

Em mais um encontro do colegiado do Governo do Estado, nesta terça-feira, 29, no teatro Pedro Ivo na Capital, respeitando as regras sanitárias de controle à Covid-19, foram apresentados e monitorados mais cinco indicadores de desempenho, das áreas estratégicas de  Desenvolvimento Social, Educação, Educação Especial, Saúde,  Cultura e Esporte. A gestão baseada em indicadores permite acompanhar os resultados obtidos e fazer os ajustes necessários para impulsionar o crescimento do Estado em todas as áreas.  

 

 

O encontro, liderado pelo governador Carlos Moises, com apresentação do secretário Jorge Eduardo Tasca e participação da equipe de gestão de indicadores da SEA,  iniciou com apresentação sobre os índices de construções de moradias para famílias incluídas no CadÚnico, que abrange as que estão em situação de pobreza e extrema pobreza. Na sequência, foi apresentado o indicador que trata das obras de manutenção e implantação das estruturas esportivas nas escolas da rede estadual de ensino, pela Fesporte. Por uma questão organizacional, ficou acertado que este  indicador será assumido pela secretaria de Educação.

 

Na área da cultura, um projeto para capacitar professores da rede estadual sobre a trajetória de Anita Garibaldi pretende impulsionar as comemorações sobre o bicentenário de nascimento da heroína catarinense. Ainda na área de capacitação educacional, a Fundação Catarinense de Educação Especial apresentou a evolução das instituições que atuam no atendimento e amparo aos portadores de necessidades especiais na adesão ao MRD- Modelo de Repasse Único. Além da evolução das capacitações dos profissionais para atuação no desenvolvimento amplo dos indivíduos assistidos pela educação especial no Estado. Indicador que apresenta evolução, sendo mais de 5.400 profissionais já capacitados para atuação na área.

Ainda na área da Educação, o número e alunos do Ensino Médio com média inferior a nota 6 em linguagens teve uma evolução, em virtude das mudanças estruturais do ensino impostas pela pandemia e pelas alterações na matriz curricular, de acordo com o novo Ensino Médio, com direcionamento para áreas afins dos estudantes.  

 

 Por último, foi apresentada a evolução dos números da vacinação contra Covid-19 no Estado e as estratégias  na cobertura de vacinação contra a doença em parceria com os conselhos municipais de saúde, Cosems. Apesar da amplitude da imunização, estender horários de vacinação e reforçar por meio de campanhas de conscientização a importância da segunda dose da vacina foram estratégias traçadas pela secretaria de Estado da Saúde para alcançar excelência no indicador.