Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Livro com relatos de...

Livro com relatos de superação de servidoras estaduais é lançado em encontro de mulheres

Lançado oficialmente na tarde desta quinta-feira, 12, no auditório da sede da secretaria de Estado da Administração, em Florianópolis, o livro “Mulheres que Inspiram” traz 24 relatos de superação de servidoras que atuam nas mais diversas áreas do Executivo estadual. O prefácio é assinado pela primeira-dama, Késia Martins da Silva, e o primeiro relato foi redigido pela vice-governadora do Estado, Daniela Cristina Reinehr, que cumpre agenda no Oeste catarinense, mas deixou um recado em vídeo para as mulheres presentes no evento.

Durante o encontro, o secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, convidou a primeira-dama para assinar o livro, que vai circular entre todos os órgãos do estaduais para as demais mulheres servidoras se inspirarem com as histórias de superação, puderem assiná-lo também.

“Em sala de aula, o momento que eu mais gostava era o de contação de histórias infantis. Nestes livros, a maioria dos textos termina com: e foram felizes para sempre. Sabemos que na vida real nem sempre é assim. Mas, são nas dificuldades da vida que podemos perceber o quanto podemos superar e vencer”, disse Késia. 

“O que me levou a abraçar mudanças tão significativas na minha vida foi a situação política, econômica e social que se instalou no Brasil, e que  me incomodou profundamente. Não pude ficar alheia ao que acontecia”, diz parte do relato de vida, assinado pela vice-governadora.

Entre outros depoimentos, histórias de mulheres que viveram tristes perdas familiares, que passaram dificuldades financeiras, que venceram o preconceito ou que lutam para restabelecer a saúde e o bem-estar dos filhos.

Além dos relatos no livro, algumas mulheres vieram de longe para contarem pessoalmente suas próprias histórias. “Eu não choro, porque meu filho vive sorrindo e me enche de alegria”, disse a servidora da secretaria de Estado da Articulação Nacional, que veio de Brasília para relatar sua história desafiadora com os dois filhos que têm leucemia. 

Livro Itinerante

Organizado pela assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Administração, com diagramação da servidora Rafaela Gesser, “Mulheres que inspiram” é um livro itinerante, de único exemplar, com o seguinte cronograma de tramitação:

De 12/3 até  8/4 – Centro Administrativo do Governo do Estado: Secretarias da Administração/ Fazenda/ Casa Civil e Militar/ Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável/ Secretaria de Integridade e Governança.
De 8/4 até 8/5 – Secretaria de Estado da Saúde
De 8/5 até 8/6 – Secretaria de Estado da Educação
De  8/6 até 8/7 – Colegiado Superior de Segurança Pública – Polícia Militar – Polícia Civil – IGP e Corpo de Bombeiros Militar.
De 8/7 até 8/8 – Secretaria de Desenvolvimento Social
De 8/8 até 8/9 – Secretaria de Administração Prisional
De 8/9 até 8/10 – Defesa Civil

A partir de 8/10 o livro retorna à assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Administração e fica à disposição para quem solicitar. 

No SGPE, o livro pode ser acessado virtualmente pelas servidoras com acesso ao sistema pelo número SEA 02877/2020. 

Ou pelo site da secretaria de Estado da Administração neste link.  


 

Fotos: Doia Cercal
Krislei Oechsler
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Administração – SEA
E-mail: comunicacao@sea.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-1636 /(48) 99105-4085
http://www.sea.sc.gov.br