Sobre a Coordenadoria
O Controle Interno na gestão pública tem como premissa, o cumprimento das metas e objetivos de forma eficaz, eficiente, efetiva e econômica. Para isso, um conjunto de regras, procedimentos, tarefas e atividades contínuas, integradas e vinculadas umas às outras fazendo parte de um processo conduzido pela estrutura de governança e executado pela administração e por todo o corpo funcional, de todos os níveis de entidade, para enfrentar os riscos e oferecer segurança do alcance da missão institucional.
Ouvidoria pública é a instância de controle e participação social responsáveis por interagir com os usuários, com o objetivo de aprimorar a gestão pública e melhorar os serviços oferecidos.
As ouvidorias desempenham também papel pedagógico, uma vez que atuam numa perspectiva informativa, trazendo aos usuários mais conhecimentos sobre seus próprios direitos e deveres, incrementando, assim, a sua capacidade crítica e autonomia.
Nesse sentido, quanto mais o usuário participa, mais ele se torna capacitado para fazê-lo.
Através do canal de ouvidoria o usuário de serviços públicos do Poder Executivo Estadual pode expressar seu ponto de vista por meio do registro de manifestações, como por exemplo: reclamações, denúncias, elogios, sugestões e solicitações de providências.
Contato: (48) 3665-1102
E-mail: ciouv@sea.sc.gov.br