Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Secretaria de Estado da...

Secretaria de Estado da Administração terá modelo de excelência em gestão alinhado ao Governo Federal

Um dos princípios que rege a administração pública é o da eficiência, que determina que as ações dos gestores devem culminar em qualidade de serviços e resultados positivos para a gestão. Em nível federal, o governo estruturou o Modelo de Excelência em Gestão das Transferências de Recursos da União – MEG-Tr, que estabelece critérios a serem seguidos para obtenção e boa aplicação de recursos públicos, visando princípios da transparência pública, legalidade entre outros. Apesar disso, o MEG-Tr pode ser usado como um modelo de gestão como um todo, não apenas para ações relacionadas a transferências de recursos. 

Em Santa Catarina, desde 2019 o Governo do Estado vem atuando para efetivar um padrão de excelência em gestão, visando sempre as melhores entregas para as pessoas com o mínimo de custos possível. Nesta terça-feira, 16, em reunião no auditório da sede da Secretaria de Estado da Administração- SEA, o secretário Jorge Eduardo Tasca, falou da importância de consolidar em Santa Catarina o modelo de excelência em gestão estabelecido pelo Governo Federal. 

“Ter uma administração pública mais enxuta, inovadora e com foco em resultados positivos para as pessoas, são premissas defendidas pelo governador Carlos Moisés. Nesta semana, demos mais um passo importante para consolidar nosso Estado como referência em gestão pública ao iniciarmos a implantação do MEG- Tr  nas diretorias da SEA”, disse o secretário. 

“ Já temos um cronograma previsto para implantação do modelo com foco na melhoria da gestão pública dentro da própria secretaria. Seguindo os padrões do MEG- Tr,  teremos uma visão das áreas em que precisamos melhorar. Após o encontro de hoje, o nosso próximo passo será estreitar contato com as diretorias para início da aplicação do questionário do modelo  ,” explicou o coordenador de Gestão Estratégica da SEA, Wladimir Dalfovo.

A implantação do modelo vai integrar todas as diretorias da secretaria da Administração. A previsão é para os trabalhos finalizarem em meados do próximo ano. 


Texto e Fotos: Krislei Oechsler
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Administração