Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Secretaria da Administração lança...

Secretaria da Administração lança novo sistema informatizado de patrimônio móvel

O Governo de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado da Administração (SEA), realizou o lançamento do novo sistema informatizado de patrimônio móvel, nesta terça-feira (05). A tecnologia do sistema não era atualizada há mais de 30 anos e é utilizada pela Diretoria de Gestão Patrimonial da SEA e todos os demais órgãos do Governo.

A novidade constitui um módulo que faz parte do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC), ela irá proporcionar melhor tecnologia e uma interface mais intuitiva e moderna. Durante o lançamento, o sistema foi apresentado a cerca de 80 servidores do Estado que utilizam a plataforma. “Desde 1992 que o sistema de patrimônio móvel não recebia uma atualização. Ou seja, uma área tão importante utilizando uma tecnologia defasada. A expectativa é que o sistema possa evoluir para contribuir ainda mais com a gestão patrimonial do Estado, com mais eficiência e transparência”, ressalta o secretário de Estado da Administração, Moisés Diersmann.

A equipe da gerência de bens móveis, com o auxílio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação, realizará a adaptação do sistema às necessidades do Estado. O objetivo é que os órgãos também passem seus feedbacks e a plataforma continue sendo aprimorada.