Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Secretaria da Administração estabelece...

Secretaria da Administração estabelece procedimentos da atualização cadastral e lotacional obrigatória para 2024

Foto: Marco Favero/SECOM

O Governo de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado da Administração, publicou no Diário Oficial do Estado, os procedimentos para atualização cadastral e lotacional obrigatória dos servidores ativos em 2024. A atualização deverá ser realizada dentro do prazo estipulado e de maneira online através do Portal de Serviços do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos – SIGRH/SC.

Cada agente público, terá até o último dia útil do seu mês de aniversário natalício para realizar sua atualização. Excepcionalmente no ano de 2024, a atualização cadastral dos aniversariantes dos meses de janeiro e fevereiro poderá ser realizada até o final do mês de março. Todos os agentes públicos ativos no âmbito da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual deverão realizar sua atualização cadastral e lotacional.

O secretário de Estado da Administração, Moisés Diersmann, reforça a importância de realizar a atualização: “Os dados atualizados dos servidores auxiliarão na garantia da eficiência nos serviços prestados pelo governo e mais transparência para os catarinenses. Realizamos neste ano a atualização cadastral que não era feita desde 2008, e a atualização lotacional nunca antes realizada, e o retorno dos mais de 100 mil servidores ativos foi bastante positivo.”

“Os setoriais de gestão de pessoas dos órgãos já estão preparados e capacitados para realizar o processo de atualização cadastral e lotacional dos servidores que ocorrerá durante todos os meses do ano. Os setoriais juntos atenderão uma média de 8.300 servidores por mês”, explica a Diretora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Tânia Hames.

Em caso de dúvidas, o agente público ativo deverá entrar em contato com o Setorial ou Seccional de Gestão de Pessoas do órgão ou entidade de sua lotação.

:: Processo de atualização cadastral e lotacional em 2023 foi realizado de maneira inédita