Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. SEA promove reunião em...

SEA promove reunião em parceria com a FECAM, sobre implementação do MEG-Tr- Modelo de Excelência em Gestão de Transferências da União

A secretaria de Estado da Administração, por meio da Coordenadoria de Gestão Estratégica- Coges, liderou um encontro virtual com representantes dos  municípios catarinenses, por meio da Fecam- Federação Catarinense de Apoio aos Municípios, para falar sobre a aplicação do Modelo de Excelência em Gestão de Transferências da União- o MEG-Tr, nesta quinta-feira, 9.  Conforme determinação do Ministério da Economia (IN 05/2019), órgãos e entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo Federal, de Estados, Distrito Federal,  capitais  e municípios, com mais de 50.001 (cinquenta mil e um) habitantes, terão até o dia 30 de setembro deste ano para aderirem ao modelo e melhorarem a gestão dos recursos e o sistema de governança de suas instituições como um todo. 

Em Santa Catarina, os trabalhos de implantação do modelo são feitos pela secretaria de Estado da Administração por meio do assessoramento prestado pela COGES. Até o momento, 16 órgãos do governo do Estado já adotaram  e segeum se adaptando ao modelo.

“Como benefícios da adesão ao MEG-Tr podemos citar a promoção de um modelo de gestão mais inovador, integrado, transparente e dinâmico. Além da melhoria na qualidade da gestão de recursos públicos e agilidade nos processos para cumprimento de planos e metas com o objetivo da melhoria na entrega de valor público”, explica o coordenador da Coges- Wladimir Dalfovo.


Texto: Krislei Oechsler
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Administração