Sea

Secretaria do Estado da Administração

ENCONTRE SUAS

NOTÍCIAS

Reunião do colegiado: Segundo ciclo avaliativo inicia com revisão dos indicadores relacionados à Gestão Pública

Nesta terça-feira, 27, em mais uma reunião de colegiado de governo, no teatro Pedro Ivo na Capital, iniciaram as avaliações do segundo ciclo, que compreendem todas as áreas mapeadas para acompanhamento . Desta vez, as avaliações começaram pelos indicadores de Gestão Pública.

Três  indicadores relacionados à Gestão Pública foram avaliados nesta reunião do segundo ciclo: a oferta de serviços digitais aos cidadãos, indicador gerenciado pela secretaria de Estado da Administração; o percentual de cursos de capacitação oferecidos ao Executivo estadual e as parcerias com outras instituições, indicadores da Fundação Escola de Governo ENA;  e o indicador sobre a implantação dos núcleos de projetos- Nuprojs nos órgãos estaduais, relacionado ao Escritório de Gestão de Projetos.

Além disso, alguns indicadores que já foram apresentados no primeiro ciclo, foram reavaliados na reunião de hoje, para que a esquipe pudesse perceber o dinamismo e a constate evolução de cada área. “Esse movimento de resgatar indicadores já esmiuçados em ciclos ou reuniões anteriores é válido para que não esqueçamos de acompanhar de perto a evolução de todas as áreas. Em especial, àquelas mais sensíveis”, explicou Giovani Cardoso Pacheco, coordenador do programa de Gestão por Desempenho ligado à secretaria de Estado da Administração.