5. Primeira-dama recolhe cobertores doados...

Primeira-dama recolhe cobertores doados por servidores na campanha Inverno Solidário da Rede Laço

Na tarde desta quarta-feira, 29, a primeira-dama do Estado, Késia Martins da Silva encerrou a primeira etapa da campanha Inverno Solidário, idealizada para arrecadar cobertores para três entidades assistenciais do Estado: Casa Irmão Joaquim, Pastoral do Migrante e Conselho dos Moradores do Saco Grande (COMOSG), todas na Grande Florianópolis.

Na sede da secretaria de Estado da Administração a primeira-dama foi recebida pelo chefe de gabinete, Osvaldo Juncklaus e pela assessora do secretário Jorge Eduardo Tasca, Sandra Almeida Cordeiro, que fizeram a entrega dos cobertores arrecadados. “É com imensa gratidão que repassamos esses cobertores às entidades cadastradas na Rede Laço. Pois, mesmo em home-office em meio à pandemia houve um engajamento muito forte dos servidores. As doações superaram nossa expectativa”, disse.

Alguns servidores que atuam em trabalho remoto tiveram ajuda dos colegas de trabalho, que buscaram nas casas as doações. Outros se cotizaram e compraram cobertores.

À frente da Rede Laço de Voluntariado, a primeira-dama gravou um vídeo de agradecimento aos servidores e instituições envolvidas na causa.
Além da secretaria da Administração, também participaram servidores das secretarias de Agricultura e Pesca, Integridade e Governança, Casa Civil, Administração Prisional, Articulação Nacional, Fazenda, Infraestrutura e Mobilidades, Educação, Colegiado Superior de Segurança Pública, IGP, PMSC, CBMSC, Polícia Civil, Instituto do Meio Ambiente, Procuradoria-Geral e Defesa Civil.

Krislei Oechsler