Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Governo lança editais para...

Governo lança editais para contratar empresas para gestão do plano SC Saúde, que atende os servidores estaduais

Foi publicado no Diário Oficial do Estado, desta quarta-feira, 27, três editais para contratação de empresas que substituirão a atual contratada na gestão do plano SC Saúde, que atende cerca de 210 mil servidores públicos estaduais conveniados.
“Para acelerar a gestão, promover mais transparência pública e atender as recomendações técnicas oriundas de um processo de consultoria interna, o atual contrato foi desmembrado em três editais, abrangendo três áreas distintas de atuação”, explica o secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca.
Um edital prevê a contratação de sistemas de gestão tecnológica, outro, a contratação de empresa para prestação de serviços de regulação, auditoria, controle de serviço médico-hospitalar e cálculo atuarial, e um último edital se refere à contratação de serviços especializados em atendimento aos segurados e rede credenciada, de forma presencial e via atendimento remoto.
Outro benefício trazido pelo desmembramento do atual contrato (118/20016) é a economicidade aos cofres públicos, gerada pelo aumento da competitividade entre as empresas participantes dos certames. Estimativas realizadas pela equipe técnica da diretoria de Saúde do Servidor, ligada à secretaria de Estado da Administração, apontam que a economia anual pode chegar a R$ 25 milhões.
Após a finalização dos processos licitatórios as empresas terão 80 dias para fazerem a adaptação e migração das informações dos sistemas atuais. Todo os processos estão sendo executados de forma a não prejudicar o atendimento aos segurados.

 


Foto: Eduardo Brasil
Texto: Krislei Oechsler
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Administração