Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Governo inicia 2° etapa...

Governo inicia 2° etapa da revisão de imóveis do Estado

A partir da semana que vem, a Gerência de Bens Imóveis, vinculada à Diretoria de Gestão Patrimonial da SEA começa a 2° etapa de revisão do bens imóveis do Governo do Estado de Santa Catarina. O projeto conta com a participação dos 32 órgãos e entidades da administração direta e indireta, além do auxílio dos 21 Núcleos de Gestão de Convênios do Estado.

De acordo com a gerente de Bens Imóveis, Flávia Fávero, na primeira fase, iniciada ano passado, o principal objetivo foi localizar os imóveis registrados no nome do estado, além de verificar os órgãos ocupantes destes espaços. “Foram mais de 4.500 registros de imóveis atualizados, e 2.881 matrículas recebidas pelos cartórios de registro de imóveis. Esse resultado é fruto de muito trabalho e dedicação dos servidores, que se uniram e conseguiram entregar de forma eficiente e no prazo estipulado esta primeira parte”

Flávia explica que a 2° fase, que iniciará no dia 04 de fevereiro, vai focar em revisar as documentações necessárias dos imóveis cadastrados no Sistema de Gestão Patrimonial – SIGEP. “Na próxima semana vamos ter a primeira reunião desta etapa, e vamos contar novamente com a participação de todos os órgãos e entidades da administração direta e indireta para realizar este trabalho”. A expectativa é de que a segunda fase tenha duração de três meses.