Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Governo de Santa Catarina...

Governo de Santa Catarina lança nova funcionalidade de clipping eletrônico do Diário Oficial do Estado

Foto: Tiago Ghizoni/SECOM

O Governo do Estado, através da Secretaria da Administração e da Diretoria de Arquivo Público, lançou nesta sexta-feira (24), a nova funcionalidade de clipping eletrônico do Diário Oficial do Estado (DOE). A novidade permite que o cidadão seja avisado por e-mail quando algum assunto de seu interesse foi publicado no DOE.

Para acessar o clipping eletrônico é preciso entrar no site do Diário Oficial do Estado: portal.doe.sea.sc.gov.br. Na página principal do site, ao procurar na seção de “Serviços do Diário Oficial” você encontra o botão do “Clipping Eletrônico”. Para receber os alertas é necessário preencher seu CPF, nome, e-mail ou basta se identificar, informando seus dados pessoais se você for usuário do Sistema de gestão de publicações oficiais. 

Além disso, é preciso inserir até 5 palavras-chave que sejam do seu interesse, por exemplo: concurso, nomeação, decreto, um nome completo, entre outros assuntos. Quando for publicada uma matéria com as palavras-chave cadastradas, você vai receber um alerta no e-mail com o link da matéria já publicada no site do Diário Oficial.

“Essa funcionalidade auxiliará os servidores, empresas e cidadãos para acessar de maneira mais prática e rápida o Diário Oficial. Essa é mais uma novidade que estamos implementando para modernizar e melhorar a transparência e acessibilidade ao DOE. Em breve, teremos mais novidades”, explica o secretário de estado da Administração, Moisés Diersmann.