Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Governo alinha ações com...

Governo alinha ações com o setor produtivo para a retomada econômica

Tornar Santa Catarina referência em desenvolvimento sustentável, este é o intuito do Governo do Estado que em conjunto com o setor produtivo, tem fortalecido o alinhamento por meio do diálogo único, com entidades e federações. Nesta quinta-feira (6), secretários estiveram com o presidente da Federação das Indústrias (FIESC), Mario Cezar de Aguiar. Na oportunidade, conheceram em detalhes o programa Travessia, bem como aprofundaram questões para alavancar o crescimento durante a retomada econômica catarinense e a construção de políticas públicas de estado.

“Uma reunião extremamente produtiva com a Fiesc, onde pudemos conhecer um pouco mais do programa Travessia, estabelecer pontos de conexão entre a atuação da Federação, das indústrias e das ações do Governo para a retomada econômica, com foco principalmente em Infraestrutura. Este movimento continua em conversa com as demais entidades e setores para que possamos unir estes planejamentos ao do Governo e ter um único plano do Estado de Santa Catarina para a retomada econômica”, avaliou o secretário de Administração, Jorge Eduardo Tasca.

Para o presidente da Fiesc, “os encontros buscam soluções conjuntas e propostas para o desenvolvimento do estado. É uma oportunidade para que o governo ouça o setor produtivo”, avalia Aguiar.

“Recebemos do nosso Governador o propósito de contribuir para a criação de políticas de estado perenes. Temos ciência da responsabilidade e sabemos da complexidade deste momento mas, temos também, grandes projetos e oportunidades de colocar Santa Catarina no eixo do investimento mundial. Isso está muito claro e o Governador entende isso como essencial. Acredito que juntos, podemos criar condições de investimentos que sejam modelo e que possam gerar uma espiral de prosperidade, confiança e esperança”, conclui o Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Siqueira.

Durante o encontro foi aprofundado o Programa Travessia, proposta da FIESC para reinvenção econômica do estado após a pandemia, que tem apoio do Governo de Santa Catarina e do Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM).

Participaram do encontro na Federação os secretários de estado da Infraestrutura, Thiago Vieira; da Casa Civil, Juliano Chiodelli; da Administração, Jorge Tasca; do Desenvolvimento, Rogério Siqueira, com o adjunto Ricardo Stodieck e a Executiva de Articulação Empresarial; de Assuntos Internacionais, Daniella Abreu; o presidente da SCPar, Enio Parmeggiani e Ramiro Zinder, diretor de PPPs e José Eduardo Fiates, diretor de inovação e competitividade da FIESC.

 


Texto: Mônica Foltran (Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDE)
Assessoria de Comunicação