Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Eproc promove Workshop sobre...

Eproc promove Workshop sobre melhoria e transformação de processos

O Escritório de Gestão de Processos (EPROC) promoveu, nos dias 17 e 18 de março, o Workshop “Ciclo de Melhoria e transformação de processos – Turma 1” no auditório da Secretaria de Estado da Administração (SEA).

O workshop faz parte do programa de capacitação dos servidores membros dos Nuprocs, que são os Núcleos de Gestão de Processos, instituídos em órgãos do Executivo com o objetivo de disseminar e implementar a gestão de processos em todo o governo catarinense.

A proposta do evento foi aplicar os conceitos da gestão por processos de forma prática. Além de abordar conceitos de Governança por Processos e Notação BPMN2.0, os participantes desenvolveram um Canvas de Compreensão de Processo e diagramas de um processo fictício, para que assim possam estar aptos a implantar a gestão por processos em seus respectivos órgãos.

Servidores da Polícia Civil, Secretaria de Estado da Educação (SED), Ceasa, Controladoria Geral do Estado (CGE) e Fundação Catarinense de Cultura (FCC) estiveram presentes no evento.

Estão previstos mais dois Workshops, o primeiro dias 31 de março e 1º de abril, o segundo dias 7 e 8 de abril. O requisito para participar é ser integrante de um Nuproc e já ter concluído o curso EAD “Introdução à Gestão de Processos de Negócio”, pela ENA Virtual. As inscrições podem ser feitas pelo link: www.bit.ly/workshopeproc .