Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Em cinco meses Governo...

Em cinco meses Governo sem Papel já economizou R$14 milhões e evitou o corte de 276 árvores

6 DE SETEMBRO 2019

Desde o dia 2 de abril, quando  aconteceu a virada de chave no Executivo estadual para confecção e tramitação de processos exclusivamente em meio digital, via SGP-e Sistema de Gestão de Processos Eletrônicos, o Governo de Santa Catarina já economizou mais de R$14 milhões em impressões, transporte de documentos e papel. Outro resultado positivo está na preservação do meio ambiente, nesse período, a utilização do meio digital garantiu a preservação de 276 árvores, que seriam utilizadas caso as mais de dois milhões de páginas de papel tivessem sido fisicamente utilizadas.

 

 

O acompanhamento do progresso do Governo sem Papel pode ser feito pelo site da secretaria de Estado da Administração. As telas do programa SGP-e mostram em tempo real a evolução do programa na medida em que novos processos são abertos e tramitados eletronicamente.

 

São oito telas para acompanhamento detalhado de todo o sistema, desde o número de processos abertos em cada órgão, a quantidade de assinaturas efetivadas, a economia gerada em comparação com os processos impressos e as árvores preservadas.

 

Para conferir basta acessar o site da SEA, na área da diretoria de Tecnologia e Inovação e no menu Governo sem Papel. Ou clique aqui.

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Estado da Administração

ÚLTIMAS NOTÍCIAS