Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Diário Oficial do Estado...

Diário Oficial do Estado lança nova funcionalidade que permite a emissão de extratos das publicações

Foto: Marco Favero/SECOM

O Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria da Administração e da Diretoria de Arquivo Público, com apoio técnico da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação, lançou nesta quarta-feira (11) a nova funcionalidade de emissão de extrato do Diário Oficial do Estado (DOE). A novidade permite que o cidadão gere um extrato somente com seu ato ou matéria desejada.

Para realizar a emissão do extrato, é só acessar o site do Diário Oficial: doe.sea.sc.gov.br, clicar na opção de versão “Completa ou Extrato de Publicação” e escolher a matéria desejada. Ao selecionar a opção “Matéria Certificada”, o cidadão fará o download do extrato com certificação digital, documento que poderá ser autenticado via qr-code.

“A nova funcionalidade permite um acesso mais prático e rápido às matérias. Antes era preciso exportar ou salvar a página inteira com vários atos misturados, e não só uma única matéria de interesse. E outra importante novidade é a certificação digital, que garante a credibilidade do extrato realizado”, explica o secretário de Estado da Administração, Vânio Boing.

:: Saiba mais sobre o DOE online: nova funcionalidade de clipping eletrônico do Diário Oficial do Estado