Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Centro Administrativo do Governo...

Centro Administrativo do Governo do Estado: Teatro Governador Pedro Ivo tem autorização de funcionamento até março

A Secretaria de Estado da Administração, responsável pela gestão das estruturas físicas do Centro Administrativo do Governo do Estado, onde está localizado o Teatro Governador Pedro Ivo, realiza uma série de ações para promover melhorias nas instalações e legalizar a estrutura junto aos órgãos responsáveis.

“Um avanço importante se constitui nas melhorias de acessibilidade, e a implantação do projeto preventivo de incêndio da parte que abrange o Teatro Governador Pedro Ivo, que permitiram a sua liberação de funcionamento até março do ano que vem”, explica o diretor do Centro de Serviços Compartilhados, Paulo Jönck.

Entre as benfeitorias, é possível destacar a implantação de rampas de acesso a cadeirantes, a instalação de cadeiras adaptadas e a substituição da rede elétrica do prédio, bem como a implantação do projeto preventivo de incêndio na parte que abrange o Teatro.

Projeto de Esgotamento sanitário já em fase de finalização

Outra preocupação do Governo é a adequação da rede sanitária de esgoto às condições ambientais e ecológicas ideais e sustentáveis. O projeto anterior para construção da rede datava de 2018 e já não era compatível com as necessidades e condições estruturais do local. Assim, a secretaria de Estado da Administração iniciou a contratação de outro projeto, viabilizado em conjunto com a Casan, o qual já está em fase final de elaboração.

“O prazo para entrega do projeto executivo vai até o dia 1º de setembro, e dali vamos avançar para a etapa de licitação dos serviços para execução da obra”, completa Jönck.

Este projeto contemplará, dentre outros: projeto executivo em si, memorial descritivo, orçamentos, cronograma de obras e aprovação nos órgãos competentes.

Entenda o caso

A sede administrativa do Governo do Estado, desde 2003, funciona no complexo de prédios às margens da rodovia SC-401, no bairro Saco Grande, juntamente com o Teatro Governador Pedro Ivo, que foi inaugurado em 2008. Desde então, as estruturas precisam ser adequadas às regras de prevenção contra incêndio, além de outras adaptações necessárias ao bom funcionamento dos serviços.

Recentemente, uma ação civil pública, movida pelo Ministério Público do Estado de Santa Catarina, solicita as intervenções, que já vêm sendo executadas desde 2019 pelo Governo do Estado.


 

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação – Secom
Governo de Santa Catarina