Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Adeus papel: SEA digitaliza...

Adeus papel: SEA digitaliza 120 caixas de documentos sobre imóveis de propriedade do Estado

Em continuidade ao processo de modernização da gestão dos bens do Estado, na manhã desta segunda-feira, 21, foram transportados para o Arquivo Central do Governo do Estado 42 caixas contendo documentos referentes aos imóveis de propriedade de Santa Catarina. Além de mais 78 caixas com pastas de documentos de imóveis já baixados, ou seja, que já saíram da titularidade estadual. No total, foram arquivadas 120 caixas, entre contratos, certidões, plantas de imóveis, processos e outros documentos da diretoria de Gestão Patrimonial.

A iniciativa da Gerência de Bens Imóveis, vinculada à Diretoria de Gestão Patrimonial da SEA, em digitalizar os documentos físicos, visa aumentar os espaços dentro da secretaria, além de facilitar o processo de busca documental e se adequar ao programa Governo sem Papel, oficializado pelo Governo do Estado em abril de 2019, que prima pela agilidade de gestão promovida pela digitalização e tramitação online de documentos.

De acordo com a Gerente de Bens Imóveis da SEA, Flávia Fávero, esta etapa da digitalização do acervo foi feita pela própria equipe. Já a logística de transporte e armazenamento contou com a colaboração da Coordenadoria de Apoio Operacional da Diretoria do Centro de Serviços Compartilhados da SEA. “Em março deste ano começamos o trabalho de digitalizar estes documentos, o que também integra o processo de melhoria da gestão dos imóveis do Estado, iniciado com o inventário dos bens. Agora, estes documentos já estão inseridos no banco de dados digital do Sistema de Gestão Patrimonial do Estado, facilitando sobremaneira a gestão e o controle destes bens,” disse Flávia.

Faltam pouco mais de 2400 pastas com documentos que precisam ser digitalizados. A previsão para a digitalização de todo o acervo é em meados de 2022.

 



Texto: Krislei Oechsler / Rafaela Gesser
Fotos: GEIMO/ DGPA
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Administração