Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Acadêmicos de Administração da...

Acadêmicos de Administração da Udesc iniciam residência em três secretarias do Governo do Estado

Nesta segunda-feira, 1° de março, quinze acadêmicos do curso de Administração da Udesc-Esag iniciam residência em três órgãos do governo do Estado. Esta é a segunda edição do programa de Residência em Gestão Pública, que visa aproximar os estudantes de experiências práticas em diferentes áreas do serviço público estadual.

São três secretarias de governo que ofereceram oportunidades de inserção dos acadêmicos: secretarias de Estado da Administração, da Infraestrutura e Mobilidade e Controladoria-Geral do Estado. Cada secretaria vai receber cinco acadêmicos, de acordo com as necessidades e áreas pré-definidas em cada setor.

O Eproc- Escritório de Gestão de Processos da SEA- vai atuar junto aos residentes do programa dando apoio metodológico, orientação, além de acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos junto às diretorias nas ações de análise, diagnóstico e melhoria de processos de negócio no governo do Estado de Santa Catarina. “O acompanhamento pretende viabilizar maior controle na execução dos processos nos órgãos do governo, disponibilizar novos serviços aos cidadãos e elevar a eficiência nos serviços prestados à sociedade catarinense, com o alcance de metas estabelecidas” explica o coordenador do Eproc, Marcelo Schubert.
Junto à secretaria de Estado da Administração, as áreas mapeadas para atuação dos acadêmicos são as diretorias de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, de Gestão de Licitações e Contratos, de Tecnologia e Inovação e de Gestão Patrimonial.
A previsão para encerramento das bolsas é em agosto deste ano.