Secretaria de Estado da Administração

Edit

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Optio, neque qui velit. Magni dolorum quidem ipsam eligendi, totam, facilis laudantium cum accusamus ullam voluptatibus commodi numquam, error, est. Ea, consequatur.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Optio, neque qui velit. Magni dolorum quidem ipsam eligendi, totam, facilis laudantium cum accusamus ullam voluptatibus commodi numquam, error, est. Ea, consequatur.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Optio, neque qui velit. Magni dolorum quidem ipsam eligendi, totam, facilis laudantium cum accusamus ullam voluptatibus commodi numquam, error, est. Ea, consequatur.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Optio, neque qui velit. Magni dolorum quidem ipsam eligendi, totam, facilis laudantium cum accusamus ullam voluptatibus commodi numquam, error, est. Ea, consequatur.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Optio, neque qui velit. Magni dolorum quidem ipsam eligendi, totam, facilis laudantium cum accusamus ullam voluptatibus commodi numquam, error, est. Ea, consequatur.

MENU

SERVIÇOS

ESTRUTURA

site@sea.sc.gov.br

48

3665-1400

SEA investe em renovação tecnológica para melhorar serviços aos cidadãos

Ao longo dos últimos dois anos, a Secretaria de Estado da Administração, por meio da Diretoria de Tecnologia e Inovação, investiu mais de R$4,7 milhões em tecnologia para melhorar os processos internos e agilizar os serviços prestados. Os investimentos para aquisição de equipamentos e softwares fortaleceram o processo de transformação digital em todas as diretorias da secretaria, que é responsável por vários sistemas administrativos do Governo estadual. 

Atualmente, a secretaria de Estado da Administração é coordenadora das políticas de tecnologia e inovação, de desenvolvimento de pessoas, de compras públicas, gestão patrimonial, gestão de saúde do servidor e pela gestão do Centro Administrativo do Governo do Estado. Além de emanar as diretrizes das políticas públicas dessas áreas, a secretaria também atua no aprimoramento dos processos e na consolidação de ações que promovam agilidade na máquina pública, permitindo que os serviços cheguem aos cidadãos de forma mais ágil, econômica e eficaz. 

A maior parte dos investimentos, cerca de R$1,7 milhão, se refere à compra de notebooks para que os servidores possam ter mais comodidade e agilidade nos processos com uso de máquinas mais potentes. “É fundamental que a tecnologia e inovação estejam no centro das estratégias de melhoria dos processos. Desde o início desta gestão estamos mudando a forma de entrega dos serviços aos cidadãos catarinenses. Continuamos avançando na implantação de mais serviços digitais e na mudança de atuação dos servidores, que já atuam remotamente, com as mesmas capacidades e produtividade da atuação presencial. O serviço remoto chegou para ficar e já se provou ser eficiente e vantajoso tanto para o Governo como para os cidadãos” concluiu o diretor de Tecnologia e Inovação da SEA, Félix Fernando da Silva.


Foto: DITI
Texto: Krislei Oechsler
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Administração