Secretaria de Estado da Administração

Edit

JORGE
EDUARDO TASCA

Secretário da Administração

LUIZ
ANTÔNIO DACOL

Secretário-Adjunto da Administração

CENTRO ADMINISTRATIVO

Centro Administrativo do Estado de Santa Catarina - Saco Grande, SC 401 - Florianópolis - SC.

HORÁRIO DE EXPEDIENTE

Das 12h às 19h, de segunda à sexta-feira (Decreto N° 1.410 de 18 de dezembro de 2017)

DESENVOLVEDOR

SEA / DITI / GESIN

ASSESSORIA DE
COMUNICAÇÃO

Krislei Oechsler
Fone: (48) 99193-3013 (48) 3665-1636
E-Mail: comunicacao@sea.sc.gov.br

PARCEIROS

SEA implanta núcleo de gerenciamento de processos com servidores da Casa Civil

A Central de Atendimento aos Municípios (CAM), vinculada à Casa Civil, contará com um Núcleo de Gestão de Processos (Nuproc). A medida está prevista na Portaria 53/2021, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta segunda-feira, 5. O núcleo visa a melhoria dos processos internos, promovendo mais agilidade nas entregas, procedimentos e serviços ao cidadão. A iniciativa é coordenada pelo Escritório de Gestão de Processos (Eproc), da Secretaria de Estado da Administração (SEA).

Trata-se de um modelo descentralizado de gestão baseado na atuação colaborativa, em que o Eproc fornece ferramentas, acompanhamento e suporte, enquanto os órgãos colocam o trabalho em prática. “Após a capacitação dos membros da equipe, é feita a identificação dos processos, aplicação da metodologia e monitoramento dos processos organizacionais com o intuito de alcançar melhores resultados e alinhá-los às estratégias de cada órgão”, afirmou o coordenador do Eproc, Marcelo Eduardo Schubert.

A intenção é disseminar a cultura e a metodologia de Gerenciamento de Processos de Negócios (BPM) em todo o Estado, por meio desses núcleos.

Equipe

Com o núcleo, a CAM poderá identificar os principais pontos críticos da própria organização a fim de minimizar erros e aperfeiçoar práticas diárias. A partir de agora, os membros que compõem o Nuproc participarão de uma capacitação em Gerenciamento de Processos de Negócio.

O Nuproc da Casa Civil será composto por um analista de processo da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), pelo coordenador da Central de Atendimento aos Municípios, Gabriel Loeff, que também será o responsável pelo núcleo, e pela assessora da CAM, Keyla Moreira.

“Ao rever e adaptar o gerenciamento dos processos e dos recursos, deveremos aumentar a capacidade de prestar serviços às prefeituras catarinenses, aos deputados e aos órgãos de Governo, que são diretamente atendidos pela Casa Civil. Ao aprimorar nosso trabalho interno, consequentemente, vamos atingir o cidadão lá na ponta”, afirmou Loeff.

Interessados poderão acompanhar o resultado da ação. Como já acontece com as demais núcleos, os processos de trabalhos realizados pela CAM serão publicados no portal de Dados Abertos do Governo.


Texto e Foto: Assessoria de Comunicação
Casa Civil