Secretaria de Estado da Administração

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Protocolo digital é alternativa para buscar serviços do Estado sem sair de casa

Em funcionamento desde o início da pandemia do novo coronavírus em Santa Catarina, o serviço de protocolo digital do Governo do Estado permite que qualquer pessoa protocole documentos para qualquer órgão do poder Executivo sem sair de casa. O serviço pode ser usado por pessoas físicas ou jurídicas.
 
Em pouco mais de três meses já foram protocolados mais de 600 documentos para diferentes setores do Estado. “Para usar o serviço a pessoa precisa apenas acessar o portal SC fazer login na plataforma BR do governo Federal e encaminhar os documentos desejados para o setor pretendido”, explica o secretário de Estado da Administração Jorge Eduardo Tasca.
 
O serviço funciona interligado ao Sistema de Gestão de Processos Eletrônicos – SGPE, usado pelos servidores estaduais para os trâmites documentais. “Assim que um documento é protocolado digitalmente no portal SC ele é encaminhado para o setor de protocolo do órgão e direcionado para o destinatário. Tudo online e digital, sem deslocamentos de documentos físicos entre os setores e sem a necessidade de sair de casa para encaminhar documentos ou solicitar serviços do Estado”.
 
Assista ao vídeo explicativo sobre como acessar o serviço.

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