Secretaria de Estado da Administração

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Licitação de publicidade do Governo do Estado tem abertura pública de propostas

Depois de 10 meses de trabalho, o processo licitatório para contratação de empresas de publicidade para divulgação de informações do Governo que são de interesse público avança para a etapa final. Na próxima sexta-feira, 10, a partir das 15h na sede do Teatro Pedro Ivo, anexo ao Centro Administrativo do Governo, na Capital,  vai acontecer a abertura das propostas de preço das agências participantes. No local, haverá estrutura para que o público interessado possa assistir, com o devido distanciamento de segurança e uso obrigatório de máscaras. Além disso, uma enfermeira estará aferindo a temperatura dos presentes e adotando os cuidados preventivos à Covid-19.

Os interessados em acompanhar os trabalhos que não puderem comparecer ao Centro Administrativo poderão fazê-lo à distância, por meio da rede Social Instagram da Secretaria de Estado da Administração e canal do Governo SC no YouTube.

“A pandemia atrasou um pouco o cronograma dos trabalhos, mas não impediu que todo o processo transcorresse dentro das normas da legalidade e da transparência pública, fundamentais para a conclusão exitosa da equipe de compras da Administração e da Comunicação do Governo”, avalia a presidente da Comissão Especial de Licitações da secretaria da Administração, Carla Giani da Rocha.

Mais de 200 propostas foram analisadas. Para garantir a lisura e licitude de todo o processo, os julgamentos das peças foram feitos por uma subcomissão técnica às cegas, ou seja, a comissão votava nas peças apresentadas desconhecendo a autoria dos trabalhos. “Agora, nessa etapa final vamos fazer a seleção pela oferta dos preços”, explica.  

Histórico do processo de Licitação

9/9/2019
Publicado Decreto 251/2019 que estabelece necessidade de contratação dos serviços de publicidade para atender os órgãos do Governo do Estado.

19/9/2019
Edital 052/2019 abre inscrições públicas para formar a  subcomissão técnica para julgamento das peças publicitárias.

5/11/2019
Sorteio dos inscritos com transmissão ao vivo pelas redes sociais estabelece a subcomissão técnica, com publicação e portaria de nomeação dos integrantes.

Lançado o edital para acolhimento das propostas das agências interessadas em participar do certame.

31/01/2020
Início da abertura das propostas das agências. Foram apresentadas 212 propostas de 35 agências.

15/03/2020
Publicação do julgamento das peças e das sete agências que tiveram conceitos aceitáveis. Os julgamentos das peças foram feitos mediante notas atribuídas tecnicamente e sem o conhecimento da autoria por parte da subcomissão julgadora.

Prazo para recursos, impugnações e resposta a diligências.

09/07/2020
Abertura das propostas às 13h no Teatro Pedro Ivo

Prazo para recursos

19/07/2020
Se tudo transcorrer dentro do esperado sem impugnações, nesta data deve iniciar a fase de assinaturas de contratos entre a Secretaria Executiva de Comunicação e empresas.