JORGE

ANTÔNIO DACOL

Secretário-Adjunto da Administração

CENTRO ADMINISTRATIVO

Centro Administrativo do Estado de Santa Catarina - Saco Grande, SC 401 - Florianópolis - SC.

HORÁRIO DE EXPEDIENTE

Das 12h às 19h, de segunda à sexta-feira (Decreto N° 1.410 de 18 de dezembro de 2017)

DESENVOLVEDOR

SEA / DITI / GESIN

ASSESSORIA DE

Krislei Oechsler
Fone: (48) 99193-3013 (48) 3665-1636
E-Mail: comunicacao@sea.sc.gov.br

Laboratório Nidus busca soluções para dois desafios da Defesa Civil do Estado

O laboratório de Inovação em Governo- Nidus lançou nesta semana mais dois desafios envolvendo áreas de análise e monitoramento de riscos climáticos e de monitoramento e alertas emitidos à população da Defesa Civil do Estado. Os desafios foram traçados em conjunto e estão disponíveis na página do Nidus na internet.
O primeiro desafio visa buscar alguma ferramenta capaz de divulgar, simultaneamente, nas diferentes redes sociais e canais externos, os alertas de riscos de desastres provocados por intempéries naturais, além de melhorar a disseminação desses alertas à população e a comunicação com outras instituições. Estão sendo pesquisadas soluções relacionadas às áreas de Software House Gestão Marketing e Publicidade.
O outro, está relacionado à gestão e análise dos mapas e cenários apresentados por diferentes centros de monitoramento climático, para integrar de forma automatizada os dados de diversas fontes, além de aplicar inteligência visando facilitar o monitoramento, aumentar a capacidade de previsibilidade e ter mais assertividade nas projeções feitas, que resultarão ou não, nos alertas emitidos. As áreas que podem resultar em alternativas para solucionar estes desafios são: Business Intelligence & Analytics Software House Gestão.
“Agora, depois de mapear e entender os desafios, a equipe do Nidus trabalha na busca de soluções junto às empresas de tecnologia e inovação do Estado ou do País, começando pelo Linklab, na Acate- Associação Catarinense de Tecnologia e Inovação, onde está instalada a sede física do laboratório”, explica a Gerente de Inovação, Luana Bayestorff.