Sea

Logo sc.gov.br

Secretaria do Estado da Administração

SOBRE A

SECRETARIA DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO

A Secretaria de Estado da Administração, órgão da administração direta do Governo do Estado de Santa Catarina, é o órgão central dos Sistemas Administrativos de Gestão de Pessoas, Gestão de Materiais e Serviços, Gestão Patrimonial, Gestão Documental e Publicação Oficial. Sendo instituída em 31 de Dezembro de 1970, pela Lei nº 4.547, passou, ao longo dos anos, por substanciais transformações que moldaram seu escopo de atuação e atribuições. Dentre as transformações importantes estão as decorrentes da reforma administrativa instituída pela Lei Complementar nº 243, de 30 de Outubro de 2003, bem como mudanças posteriores advindas da Lei Complementar nº 284, de 28 de Fevereiro de 2005 e alterações, que introduziram modificações em sua esfera de competência. Mais recentemente, na reforma administrativa decorrente da Lei Complementar nº 741, de 12 de Junho de 2019, o inciso III do art. 126 manteve a SEA como responsável por cinco Sistemas Administrativos no âmbito da administração direta, autárquica e fundacional, a saber:

      • Gestão de Materiais e Serviços;

      • Gestão de Pessoas;

      • Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação;

      • Gestão Documental e Publicação Oficial; e,

      • Gestão Patrimonial.

Além dos Sistemas Administrativos citados anteriormente, conforme estabelecido no art. 29 da LC 741/2019, a SEA também é responsável, em caráter sistêmico, pelas seguintes atividades:

      • Saúde do servidor;

      • Administração das áreas comuns do Centro Administrativo;

      • Gestão do Plano SC Saúde; e,

      • Coordenar e gerenciar os Centros de Serviços Compartilhados da Administração Pública Estadual.

ESTRUTURA

GABINETE DO

SECRETÁRIO

LUIZ ANTÔNIO DACOL

SECRETÁRIO DA ADMINISTRAÇÃO

EQUIPE DO

GABINETE

ASSESSOR DE GABINETE
Osvaldo Juncklaus
Fone: (48) 3665-1761
E-Mail: osvaldo.juncklaus@sea.sc.gov.br

ASSESSORA DE GABINETE
Sandra Almeida Cordeiro Pires
Fone: (48) 3665-1530
E-Mail: gabinete@sea.sc.gov.br

ASSESSOR DE GABINETE
Sérgio da Silva
Fone: (48) 3665-1697
E-Mail: sergio.silva@sea.sc.gov.br

ASSISTENTE DE GABINETE / GRUPO GESTOR
Roberta Inês Meier
Fone: (48) 3665-1779
E-Mail: rmaier@sef.sc.gov.br

ASSISTENTE DE GABINETE
Sandra da Silva Bertoncini
Fone: (48) 3665-1402
E-Mail: sandra.bertoncini@sea.sc.gov.br

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – ASCOM
Rene Von Hohendorff Muller
Fone: (48) 99193-3013
E-Mail: ascom@sea.sc.gov.br

COORDENADOR DE GESTÃO POR RESULTADOS – COGER
Giovanni Cardoso Pacheco
Fone: (48) 3665-1794
E-Mail: giovanni.pacheco@sea.sc.gov.br

COORDENADORA DO PROGRAMA DE ORGANIZAÇÕES SOCIAIS
Sonia Flores
Fone: (48) 3665-1541
E-Mail: sonia.flores@sea.sc.gov.br

COORDENADOR DE GESTÃO ESTRATÉGICA – COGES
Wladimir Dalfovo
Fone: (48) 3665-1820
E-Mail: wladimir.dalfovo@sea.sc.gov.br
E-Mail: coges@sea.sc.gov.br

COORDENADOR DO ESCRITÓRIO DE GESTÃO DE PROCESSOS – EPROC
Marcelo Eduardo Schubert
Fone: (48) 3665-1645
E-Mail: contato@eproc.sc.gov.br

COORDENADOR DE CONTROLE INTERNO E OUVIDORIA – 
Fabricio Stopassoli
Fone: (48) 3665-1102
E-Mail: ciouv@sea.sc.gov.br

CONSULTOR EXECUTIVO DE NEGOCIAÇÃO E RELAÇÕES DE TRABALHO – 
Décio Vargas
Fone: (48)3665-1754
E-Mail: coner@sea.sc.gov.br

GESTÃO POR

RESULTADOS

INFORMAÇÕES

GIOVANNI CARDOSO PACHECO

COORDENADOR DE GESTÃO POR RESULTADOS

INFORMAÇÕES

XXXXX

FONE: +55 48 3665-1402
E-MAIL: coger@sea.sc.gov.br

EQUIPE DA

COGER

COORDENADOR
Giovanni Cardoso Pacheco
Fone: (48) 3665-1402
E-Mail: coger@sea.sc.gov.br

ASSESSOR ESPECIAL
Filipe Schüur
Fone: (48) 3665-1402
E-Mail: coger@sea.sc.gov.br

ASSISTENTE DE GABINETE
Sandra da Silva Bertoncini
Fone: (48) 3665-1402
E-Mail: coger@sea.sc.gov.br

ASSESSORA TÉCNICA
Fernanda Matsukura L. Pieri
Fone: (48) 3665-1402
E-Mail: coger@sea.sc.gov.br

ASSESSORA TÉCNICA
Filipe Ivo Rosa
Fone: (48) 3665-1402
E-Mail: coger@sea.sc.gov.br

ASSESSORA TÉCNICA
Alessandra Loch de Souza
Fone: (48) 3665-1402
E-Mail: coger@sea.sc.gov.br

CORDENADORIA DE

GESTÃO DE ESTRATÉGICA

À Consultoria Jurídica da Secretaria de Estado da Administração, cabe prestar consultoria e assessoAA Coordenadoria de Gestão Estratégica da Secretaria de Estado da Administração (COGES), criada por meio da Lei Complementar 741 de junho de 2019. Está subordinada diretamente ao Gabinete do Secretário e tem como competência geral a tarefa de coordenar as atividades que envolvam o planejamento estratégico e os programas voltados à modernização da gestão pública e exercer outras atividades determinadas pelo Secretário de Estado da Administração ou pelo Secretário Adjunto, no âmbito da sua área de atuação.ria direta e imediata ao Secretário de Estado e às unidades organizacionais internas da Secretaria de Estado da Administração nos assuntos de ordem jurídico-legais. Além da articulação com a Procuradoria Geral do Estado, Casa Civil e outros órgãos do Executivo responsáveis pela coordenação dos Sistemas Operacionais, com vistas ao cumprimento de instruções e diretrizes oriundas dos processos jurídicos ou administrativos. Tem a premissa de exarar parecer técnico-jurídico nos casos em que for consultada ou instada a se manifestar.

WLADIMIR DALFOVO

COORDENADOR DE GESTÃO ESTRATÉGICA EM PROJETOS E OBJETIVOS

INFORMAÇÕES

XXXXXX

FONE: +55 48 3665 -1820
E-MAIL: coges@sea.sc.gov.br

EQUIPE DA

COGES

COGES
Alzeni Aparecida Schroh
Fone: (48) 3665-1820
E-Mail: alzeni@sea.sc.gov.br

COGES
Fabiano Pamato Nunes
Fone: (48) 0000-0000
E-Mail: @sea.sc.gov.br

COGES
Luciana Pereira Schubert
Fone: (48) 3665-1523
E-Mail: lus@sea.sc.gov.br

COGES
Mariana Moraes Sarmento Trindade
Fone: (48) 0000-0000
E-Mail: @sea.sc.gov.br

COGES
Taisa Dias
Fone: (48) 0000-0000
E-Mail: @sea.sc.gov.br

COGES
Kamile Theis Stadnick.
Fone: (48) 0000-0000
E-Mail: @sea.sc.gov.br

REGIMENTO

INTERNO

Para adequar o regimento interno com a Reforma Administrativa e com as novas legislações, a equipe de servidores da secretaria de Estado da Administração iniciou os trabalhos para atualização do documento. Os trabalhos estão sendo coordenados pela Coordenadoria de Gestão Estratégica, cujo coordenador é o servidor Wladimir Dalfovo.

“Nosso último regimento interno data de 2006 e precisa ser atualizado para adequar as atividades desempenhadas pelos servidores à nova realidade da gestão pública”, explica.

A previsão é para os trabalhos serem concluídos até o final do ano.

CONSULTORIA

JURÍDICA

À Consultoria Jurídica da Secretaria de Estado da Administração, cabe prestar consultoria e assessoria direta e imediata ao Secretário de Estado e às unidades organizacionais internas da Secretaria de Estado da Administração nos assuntos de ordem jurídico-legais. Além da articulação com a Procuradoria Geral do Estado, Casa Civil e outros órgãos do Executivo responsáveis pela coordenação dos Sistemas Operacionais, com vistas ao cumprimento de instruções e diretrizes oriundas dos processos jurídicos ou administrativos. Tem a premissa de exarar parecer técnico-jurídico nos casos em que for consultada ou instada a se manifestar.

ELISÂNGELA STRADA

CONSULTORA JURIDICA

INFORMAÇÕES

É procuradora do Estado, formada em Direito pela Unoesc e tem pós-graduação Latu Senso em direito público com ênfase em gestão pública. Tem certificação internacional pela Public-Private Partnerships (PPP) Foundation e é também especialista em Advocacia Pública.

FONE: +55 48 3665 – 1514
E-MAIL: cojur@sea.sc.gov.br

EQUIPE DA

COJUR

COJUR
Adriano Dias De Lima
Fone: (48)3665-1748
E-Mail: adriano.lima@sea.sc.gov.br

COJUR
Bernardo Mosimann Estrela
Fone: (48)3665-1754
E-Mail: bernardo.estrella@sea.sc.gov.br

COJUR
Jucelito Darelo Mendes
Fone: (48)3665-1528
E-Mail: jucelito.mendes@sea.sc.gov.br

COJUR
Aurora De Araújo Braga
Fone: (48)3665-1511
E-Mail: aurora.braga@sea.sc.gov.br

COJUR
Crislaine Da Luz
Fone: (48)3665-1752
E-Mail: crislaine@sea.sc.gov.br

COJUR
Francine Niels
Fone: (48)3665-1527
E-Mail: cojur@sea.sc.gov.br

COJUR
Stephanie Garavello Ghisio De Laussus
Fone: (48)3665-1835
E-Mail: stephanie@sea.sc.gov.br

COJUR
Pâmela Farias
Fone: (48)3665-1527
E-Mail: cojur@sea.sc.gov.br

DIRETORIA

ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA

A Diretoria Administrativa e Financeira (DIAF) é responsável por planejar, administrar, executar, gerir, acompanhar, articular, organizar, manter e operacionalizar bens e recursos vinculados à Secretaria de Estado da Administração. Atua principalmente nas áreas administrativa, orçamentária, financeira, acompanhamento de contratos, obras, reformas, manutenções, logística, transporte, patrimônio, protocolo, almoxarifado, zeladoria e acompanhamento de mão de obra terceirizada, e faz ainda a administração das áreas comuns do Centro Administrativo do Governo João Casildo Maldaner, facilitando a gestão e promovendo a economia de recursos, primando pela transparência, eficiência, economicidade e agilidade na entrega dos serviços.

PAULO CESAR JÖNCK

DIRETOR ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO

INFORMAÇÕES

É Especialista em Contabilidade e Administração Pública e Bacharel em Ciências Contábeis pela Unidavi – Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí. É servidor efetivo da Secretaria de Estado da Administração, como Analista Técnico Administrativo. Já atuou como Gerente de Finanças e Contabilidade do Plano de Saúde do Servidor (SC Saúde) e já foi servidor do Ministério Público Federal (MPF).

FONE: +55 48 3665 – 1634
E-MAIL diaf@sea.sc.gov.br

EQUIPE DA

DIAF

ASSISTENTE DE GABINETE
Egnaldo Tadeu Costa
Fone: (48) 3665-1544
E-Mail: egnaldo.costa@sea.sc.gov.br

COORDENADOR DE APOIO OPERACIONAL – COAPO
Renata Paes de Oliveira
Fone: (48) 3665-1715
E-Mail: coapo@sea.sc.gov.br

GERÊNCIA DE FINANÇAS E CONTABILIDADE DO PLANO DE SAÚDE DO SERVIDOR – GEFIS
Cristina de Oliveira Magnus
Fone: (48) 3664-5164
E-Mail: gefis@sea.sc.gov.br

GERÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO – GEADM
Tania Mara Lozeyko
Fone: (48) 3665-1809
E-Mail: geadm@sea.sc.gov.br

GERÊNCIA DE LOGÍSTICA E TRANSPORTES – GELOG
Maycon Vieira
Fone: (48) 3665-1624
E-Mail: gelog@sea.sc.gov.br

GERÊNCIA DE ZELADORIA – GEZEL
Maurício José Pereira
Fone: (48) 3665-1661
E-Mail: gezel@sea.sc.gov.br

ASSESSOR TÉCNICO
Adenir Jose Lopes
Fone: (48) 3665-1625
E-Mail: adenir.lopes@sea.sc.gov.br

COORDENADORIA DE ADMINISTRAÇÃO FINANÇAS E CONTABILIDADE – COFIC
Henrique Olinger Neves
Fone: (48) 3665-1612
E-Mail: cofic@sea.sc.gov.br

GERÊNCIA DE FINANÇAS E CONTABILIDADE – GEFIC
Roberta Naidon
Fone: (48) 3665-1829
E-Mail: gepof@sea.sc.gov.br

GERÊNCIA DE PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO E FINANCEIRO – GEPOF
Henrique Falcão Ferreira
Fone: (48) 3665-1756
E-Mail: gefic@sea.sc.gov.br

GERÊNCIA DE ACOMPANHAMENTO DE CONTRATOS – GEACO
Cláudia Regina Stülp
Fone: (48) 3665-1509
E-Mail: geaco@sea.sc.gov.br

GERÊNCIA DE MANUTENÇÃO – GEMAN
Carolina Cabral Medeiros Ramos Porto
Fone: (48) 3665-1529
E-Mail: geman@sea.sc.gov.br

GERÊNCIA DE APOIO OPERACIONAL DA CC – GEOCC
Alessandro de Oliveira dos Santos
Fone: (48) 3665-2071
E-Mail: geapocc@sea.sc.gov.br

PROTOCOLO

Fone: (48) 3665-1522
E-Mail: protocolo@sea.sc.gov.br

INFORMES

DIAF

DIRETORIA DE

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

INFORMAÇÕES

FÉLIX FERNANDO DA SILVA

DIRETOR DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

INFORMAÇÕES

Formado em Administração Pública pela Universidade de Santa Catarina, tem especialização em engenharia de software e é servidor efetivo da secretaria de Estado da Administração.

FONE: +55 48 3665-1567
E-MAIL: diti@sea.sc.gov.br

EQUIPE DA

DITI

GERÊNCIA DE GESTÃO DOCUMENTAL – GEDOC
Alexandre Pinheiro de Souza
Fone: (48) 3665-6286
E-Mail: alexandre.souza@sea.sc.gov.br

GERÊNCIA DO DIÁRIO OFICIAL – GEDOF
Arlene Natália Cordeiro
Fone: (48) 3665-6266
E-Mail: arlene.cordeiro@sea.sc.gov.br

GERÊNCIA DE INOVAÇÃO EM GOVERNO – GERIG
Luana Bayestorff
Fone: (48) 3665-1723
E-Mail: luana.bayestorff@sea.sc.gov.br

GERÊNCIA DE PROCESSOS DIGITAIS – GEPROD
Gisela de Souza Fonseca
Fone: (48) 3665-1723
E-Mail: gisela.fonseca@sea.sc.gov.br

GERÊNCIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DO CENTRO ADMINISTRATIVO – GETIC
Daniel Pamplona Lisboa
Fone: (48) 3665-2115
E-Mail: daniel@casacivil.sc.gov.br
E-Mail: daniel.lisboa@sea.sc.gov.br

GERÊNCIA DE SERVIÇOS DIGITAIS – GESED
Maciel Felipe da Silva
Fone: (48) 3665-1547
E-Mail: maciel.silva@sea.sc.gov.br
E-Mail: gesed@sea.sc.gov.br

GERÊNCIA DE GESTÃO EM TECNOLOGIA E COMUNICAÇÃO – GETEC
Rodrigo Lopes Legas
Fone: (48) 0000-0000
E-Mail: rodrigo.legas@sea.sc.gov.br
E-Mail: gecid@sea.sc.gov.br

GERÊNCIA DE PROTEÇÃO DE DADOS – GEPROT
Tayse Schristine Marian Borges Krause
Fone: (48) 3665-1723
E-Mail: tayse.krause@sea.sc.gov.br
E-Mail: getec@sea.sc.gov.br

GERÊNCIA DE INFRAESTRUTURA E SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO – GESIN
Victor Martins Maeberg
Fone: (48) 3665-2116
E-Mail: victor.maeberg@sea.sc.gov.br
E-Mail: gesin@sea.sc.gov.br

GERÊNCIA DO SISTEMA DO SC SAÚDE – GESIS
Decka Cortese
Fone: (48) 0000-0000
E-Mail: decka.cortese@sea.sc.gov.br
E-Mail: gesis@sea.sc.gov.br

ASSESSOR TÉCNICO
Cléber Viana Nobre
Fone: (48) 0000-0000
E-Mail: cleber.nobre@sea.sc.gov.br

OBJETIVOS E

METAS

DIRETORIA DE GESTÃO E

DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

Para consultar as informações relativas a sua vida funcional, como contracheque, benefícios, comprovantes de rendimentos, entre outras, a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGDP) conta com o Portal do Servidor, disponível no endereço (www.portaldoservidor.sc.gov.br), e com o sistema de Gestão de Pessoas SC, o SIGRH. Contamos com a sua colaboração para facilitar cada vez mais o acesso a informação e os serviços eletrônicos disponíveis. Acesse o Portal do Servidor e fique por dentro das principais notícias da sua área, além de um acesso rápido e fácil às suas consultas funcionais.

RENATA DE ARRUDA FETT LARGURA

DIRETORA DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

INFORMAÇÕES

É Assistente Jurídico da Procuradoria-Geral do Estado, cursou Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina e é especialista em análise tributária e nas áreas de gestão de licitações e contratos administrativos. Tem formação em gestão de pessoas no setor público pela Fundação João Pinheiro. Já ocupou outros cargos administrativos na secretaria de Estado da Administração. Desde 2019, responde pela Diretoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas.

FONE: +55 48 3665-1566
E-MAIL: dgdp@sea.sc.gov.br

EQUIPE DA

DGDP

GERÊNCIA DE CONTROLE DE PESSOAL – GECOP
Priscila Girardi
Fone: (48) 3665-1800
E-Mail: gecop@sea.sc.gov.br

GERÊNCIA DE REMUNERAÇÃO FUNCIONAL – GEREF
Maristela Garcia Andrade
Fone: (48) 3665-1635
E-Mail: geref@sea.sc.gov.br

GERÊNCIA DE POLÍTICAS E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS – GEPOD
Mille Anny de Albuquerque Cassol Gesser
Fone: (48) 3665-1569
E-Mail: gepod@sea.sc.gov.br

COORDENADORIA DE NORMAS E ATOS DE PESSOAL – CONAP
Tatiana Gomes Back Beppler
Fone: (48) 3665-1518
E-Mail: conap@sea.sc.gov.br

GERÊNCIA DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO – GERES
Adriana Gava Menezes de Albuquerque
Fone: (48) 3665-1740
E-Mail: geres@sea.sc.gov.br

GERÊNCIA DE GESTÃO DO SIGRH – GESIP
Marcel Figueiró Nunes
Fone: (48) 3665-1652 (48) 36651653
E-Mail: gesip@sea.sc.gov.br

GERÊNCIA DE GESTÃO DOS CONSIGNADOS – GCONS
Rute Jonck
Fone: (48) 3665-1525
E-Mail: gcons@sea.sc.gov.br

GERÊNCIA DE ACOMPANHAMENTO DAS OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS – GEAOB
João Leonildo Tomasini
Fone: (48) 3665-1767
E-Mail: geaob@sea.sc.gov.br

DIRETORIA DE

GESTÃO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS

A Diretoria de Gestão de Licitações e Contratos (DGLC) é responsável pela normatização, supervisão, orientação e formulação de políticas de licitações e contratos de materiais e serviços, estocagem e logística, no âmbito da administração Direta, Autárquica e Fundacional do Estado. Atua primando pela transparência das compras públicas e focada em ações que proporcionem a melhoria do gasto público e resultados mais efetivos. Por meio da interação colaborativa, instituiu no Executivo Estadual a Rede de Compradores como forma de padronizar as licitações e trocar experiências entre as mais variadas áreas, ganhando agilidade nos processos e economicidade nos recursos.

KAREN SABRINA BAYESTORFF DUARTE

DIRETORIA DE GESTÃO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS

INFORMAÇÕES

Possui mestrado em Administração pela ESAG/UDESC, graduação em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina e especialização em Gestão de Projetos. É servidora efetiva como Analista técnica em gestão pública da secretaria de Estado da Administração. É vice-presidente do Conselho Regional de Administração e atua como voluntária no Observatório Social de Florianópolis.

FONE: +55 48 3665-1590
E-MAIL: dglc@sea.sc.gov.br

EQUIPE DA

DGLC

ASSISTENTE DE GABINETE
Dayna Simão
Fone: (48) 3665-1590
E-Mail: dglc@sea.sc.gov.br

GERÊNCIA DE PLANEJAMENTO DE COMPRAS PÚBLICAS – GPLAC
Cintia Zimmermann Melo
Fone: (48) 3665-1607
E-Mail: gplac@sea.sc.gov.br

GERÊNCIA DOS SISTEMAS INTEGRADOS DE COMPRAS PÚBLICAS – GESIC
Daniel Santos Filho
Fone: (48) 3665-1684
E-Mail: gesic@sea.sc.gov.br

ASSISTENTE TÉCNICO
Ana Lucia Perico Stefanovich Michels
Fone: (48) 3665-1590
E-Mail: dglc@sea.sc.gov.br

GERÊNCIA DE CONTRATOS – GECON
Caroline de Andrade Marques Hazan
Fone: (48) 3665-1603
E-Mail: gecon@sea.sc.gov.br

CENTRAL ESTRATÉGICA DE COMPRAS PÚBLICAS – GECEN
Carla Giani da Rocha
Fone: (48) 3665-1516
E-Mail: centraldecompras@sea.sc.gov.br

ASSESSORIA TÉCNICA
Luciana dos Santos Vidal
Fone: (48) 0000-0000
E-Mail: @sea.sc.gov.br

PLANO ANUAL DE

COMPRAS 2022

Norteado pelo princípio constitucional da eficiência, o Governo do Estado de que visa ao aumento da qualidade nas aquisições e contratações, otimização dos recursos disponíveis, bem como processos cada vez mais transparentes. Os principais objetivos com a adoção do Plano são:

Santa Catarina passou a adotar, em 2020, o Plano Anual de Compras,

          I – Estimular o planejamento das aquisições, aperfeiçoando a comunicação entre as áreas;

          II – contribuir para a eficiência e eficácia do Governo, por meio da profissionalização da função compras;

          III- mapear o comportamento de consumo dos Órgãos e En Executivo do Estado;

          IV – estabelecer os parâmetros que nortearão os futuros processos de registro de preços promovidos pela Secretaria de Estado da Administração para                aquisição de bens e contratação de serviços comuns;
           V – avaliar oportunidades de aquisição compartilhada de bens e serviços comuns e fomentar parcerias entre os Órgãos e Entidades do Poder Executivo               do Estado;

            VI – elaborar estudos a fim de propor novos modelos de contratações visando à economicidade e qualidade das compras

            VII – promover a participação e ampliar a competitividade entre os fornecedores do Estado, bem como das Microempresas e Empresas de Pequeno                      Porte nas compras públicas;

             VIII – antecipar a demanda aos fornecedores com vistas à melhoria da qualidade bens e serviços adquiridos;

             IX – atuar na melhoria do gasto público e, assim, na ampliação na capacidade de investimento em projetos com impacto social.

DIRETORIA DE

GESTÃO PATRIMONIAL

A Gestão Patrimonial consiste na organização, direção e controle de todo o patrimônio do Estado. As atividades da diretoria são desenvolvidas para assegurar a adequada e legal utilização e baixa dos bens públicos, sejam estes móveis ou imóveis. Os bens móveis compreendem os mobiliários em geral, os utensílios, veículos, aeronaves, embarcações, equipamentos e materiais. Os bens imóveis correspondem aos terrenos e edificações públicas em geral. A gestão patrimonial e a tutela dos bens são atividades também desempenhadas pelas demais secretarias ou órgãos do Executivo estadual, de forma colaborativa com as diretrizes emanadas pela Diretoria de Gestão Patrimonial da SEA. Os bens imóveis do Estado passaram por longo processo de inventário para sanar pendências legais e atualização cadastral e documental.

WELLITON SAULO DA COSTA

DIRETOR DE GESTÃO PATRIMONIAL

INFORMAÇÕES

Bacharel em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, é analista técnico do Instituto Previdenciário de Santa Catarina. Já atuou nas áreas de coordenação de cursos e pós-graduação da Fundação ENA, coordenação e controle patrimonial, de projetos da SEA. Tem certificação de Administradores para Empresas Públicas e S/As, especialização em Gestão Pública Avançada, além de especialização em Direito Material e Processual Civil Lato Sensu. Cursou a Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina e atualmente é diretor de Gestão Patrimonial do Estado.

FONE: +55 48 3665-1550
E-MAIL: dgpa@sea.sc.gov.br

EQUIPE DA

DGPA

ASSESSORIA TÉCNICA
Viviane Schmitz
Fone: (48) 3665-1682
E-Mail: vivane.schmitz@sea.sc.gov.br

GERÊNCIA DE GESTÃO INTEGRADA DE MEIOS DE TRANSPORTES – GETRA
Aarão Luiz Schmitz
Fone: (48) 3665-1557
E-Mail: getra@sea.sc.gov.br

COORDENADOR DE ATIVIDADES DE ENGENHARIA – COENG
William Wisbeck
Fone: (48) 3665-1664
E-Mail: coeng@sea.sc.gov.br

GERÊNCIA DE BENS IMÓVEIS – GEIMO
Gabriela Maccari Holthausen
Fone: (48) 3665-1751
E-Mail: geimo@sea.sc.gov.br

GERÊNCIA DE BENS MÓVEIS – GEMOV
Mário Menezes
Fone: (48) 3665-1665 – (48) 3665-1821
E-Mail: gemov@sea.sc.gov.br

GERÊNCIA DE BENS INTANGÍVEIS – GEBIN

Fone: (48) 3665-1401
E-Mail: (48) 3665-1515

COORDENADORA DE CONTROLE PATRIMONIAL – COCPA
Aline Bergmann Falseti
Fone: (48) 3665-1515
E-Mail: gebin@sea.sc.gov.br

DIRETORIA DA

SAÚDE DO SERVIDOR

Esta diretoria é responsável por executar administrar e supervisionar as atividades relacionadas à saúde do servidor, oferecendo aos servidores do Estado de Santa Catarina o Plano de Saúde – SC Saúde – e os serviços associados à perícia médica. Possui como principais atribuições: Desenvolver políticas e diretrizes para as áreas de perícia médica, controle de benefícios e saúde ocupacional do servidor; Planejar, controlar, organizar, normatizar, fiscalizar e auditar as ações de perícia médica, controle de benefícios e saúde ocupacional do servidor; Supervisionar e orientar as atividades das gerências de gestão de pessoas relacionadas à área de perícia médica e saúde ocupacional; Coordenar a composição de comitês visando à discussão de perícia médica, a melhoria das condições de trabalho e de saúde dos servidores públicos estaduais; Administrar e supervisionar as atividades relacionadas ao Plano SC Saúde; Participar da elaboração de projetos da área finalística e avaliar seus resultados no controle de custos e da qualidade do atendimento prestado pelo Plano SC Saúde.

FERNANDO LUIZ ALVES

DIRETOR DA SAÚDE DO SERVIDOR

INFORMAÇÕES
É Coronel da Reserva Remunerada da Polícia Militar de Santa Catarina, concluiu o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar SC em 1986, Bacharel em Direito pela UNIVALI (2005) e Especialista em Gestão de Segurança Pública pela UNISUL (2008). Das diversas funções que exerceu na Polícia Militar, em sua última atuação, foi Chefe do Cerimonial da Casa Militar nos governos Luiz Henrique da Silveira e João Raimundo Colombo. Desde 2020 responde pela Diretoria de Saúde do Servidor – DSAS/SEA.

FONE: +55 (48) 3664-5082 Ramal (45082)
E-MAIL: dsas@sea.sc.gov.br

EQUIPE DA

DSAS

ASSESSORIA JURÍDICA SC SAÚDE
Doraci Casett
Fone: (48) 3664-5084 Ramal (45084)
E-Mail: juridicosaude@sea.sc.gov.br

GERÊNCIA DE CONTAS MÉDICO – HOSPITALARES – GEMED
Maria Elisa Farias
Fone: (48) 3664-5040 Ramal (45040)
E-Mail: gemed@sea.sc.gov.br

GERÊNCIA DE PERÍCIA MÉDICA – GEPEM
Dr. Nicolau Heuko Magnus
Fone: (48) 3665-5042 Ramal (56042)
E-Mail: gepem@sea.sc.gov.br

GERÊNCIA DE SERVIÇOS DE SAÚDE – GESES
Marilde Bunn
Fone: (48) 3664-5123 Ramal (45123)
E-Mail: geses@sea.sc.gov.br

ASSESSORIA TÉCNICA
Glaucia Cipriani de Jesus
Fone: (48) 3664-5122 Ramal (45122)
E-Mail: glaucia.jesus@sea.sc.gov.br

ASSESSORIA TÉCNICA
Eduardo B. D. dos Santos
Fone: (48) 3664-5086 Ramal (45086)
E-Mail: eduardo.santos@sea.sc.gov.br

GERÊNCIA DE CONTROLE DE BENEFÍCIOS DE SAÚDE – GECOB
Sérgio Sousa de Oliveira
Fone: (48) 3665-6039 Ramal (56039)
E-Mail: gecob@sea.sc.gov.br

GERÊNCIA DE SAÚDE DO SERVIDOR – GESAS
Mariana Vieira Villarinho
Fone: (48) 3665-6056 Ramal (56056)
E-Mail: gesas@sea.sc.gov.br

GERÊNCIA DE SUPORTE ADMINISTRATIVO – GESAD
André Luiz das Neves
Fone: (48) 3664-5110 Ramal (45110)
E-Mail: gesad@sea.sc.gov.br

ORGANOGRAMA

EVOLUÇÃO

HISTÓRICA

Estrutura Organizacional reorganizada pela Lei Complementar nº 741, de 12/06/2019 - Clique Aqui

Estrutura Organizacional reorganizada pela Lei Complementar nº 700, de 19/07/2017; -  Clique Aqui

Transferida as competências do Órgão Central do Sistema Administrativo de Gestão de Tecnologia de Informação e Governança Eletrônica.

Estrutura Organizacional reorganizada pela Lei Complementar nº 605, de 18/12/2013 -  Clique Aqui

Estrutura Organizacional reorganizada pela Lei Complementar nº 534, de 20/04/2011; -  Clique Aqui

Estrutura Organizacional reorganizada pela Lei Complementar nº 381, de 07/05/2007; -  Clique Aqui

Lei Complementar nº 468 de 09/12/2009 - Clique Aqui

Competências fixadas pela Lei Complementar n° 284, de 28/02/2005 - Clique Aqui

LC nº 295, de 19/07/2005 - Clique Aqui 

LC nº 306, de 29/11/2005 - Clique Aqui

LC nº 309, de 29/11/2005 - Clique Aqui

Competências fixadas pela Lei Complementar n° 243, de 30/01/2003. - Clique Aqui

Criada pela Lei n° 9.831, de 17/02/95; - Clique Aqui

Competências acrescentadas pela Lei n° 9.904, de 03/08/95; - Clique Aqui

Regimento interno aprovado pelo Decreto n° 2.134, de 21/08/97. - Clique Aqui

Estrutura Organizacional reorganizada pela Lei Complementar nº 8.901, de 17/12/1992 - Clique Aqui

Estrutura Organizacional reorganizada pela Lei Complementar nº 8.901, de 17/12/1992 - Clique Aqui

Alterada a denominação pelo Decreto n° 1.013, de 30/11/87; - Clique Aqui
Reorganizada;
Transferidas as competências do Departamento de Administração de Material; absorvida a competência da Coordenação de Administração Patrimonial da SEF e transferido o Arquivo Público da SEJ, pelo
Decreto n° 1.013, de 30/11/87; - Clique Aqui
Criado o Serviço de Controle de Gastos, pelo Decreto n° 1.791, de 08/06/88; - Clique Aqui
Competências fixadas pela Lei n° 7.375, de 20/07/88; - Clique Aqui
Extinta pela Lei n° 8.240, de 12/04/91. - Clique Aqui

Transformada pela Lei nº 5.295, de 19/04/77; - Clique Aqui
Estrutura organizacional básica fixada pelo Decreto nº 2.614, de 17/05/77; - Clique Aqui
Regimento Interno aprovado pelo Decreto nº 2.960, de 13/07/77. - Clique Aqui

Criada pela Lei n° 4.547, de 31/12/70; - Clique Aqui
Estrutura fixada pelo Decreto n° 927, de 14/10/71; - Clique Aqui
Regulamento aprovado pelo Decreto n° 201, de 07/05/73; - Clique Aqui
Competências fixadas pela Lei n° 5.089, de 30/04/75; - Clique Aqui
Estrutura organizacional básica fixada pelo Decreto n° 409, de 06/06/75. - Clique Aqui

APLICATIVOS
OFICIAIS DO
GOVERNO DE
SANTA CATARINA

GALERIA DE

EX-SECRETARIOS

MISSÃO, VISÃO E

VALORES

MISSÃO

“Definir e gerir as políticas administrativas de recursos humanos, patrimônio, documentação, materiais e serviços, ouvidoria e tecnologia da informação para dar suporte aos órgãos e entidades do poder executivo estadual, objetivando a excelência dos serviços prestados à sociedade”

VISÃO

“Ser referência nacional de excelência em políticas administrativas”

VALORES

Ética
Honestidade
Integridade
Respeito
Solidariedade

TUDO SOBRE O

CORANAVÍRUS