Indicadores de Desempenho dos programas SC Mais Confiança, Plano 1000 e SC Mais Esporte são apresentados em reunião do colegiado

Conduzida pelo secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, a reunião do Colegiado de Governo de Santa Catarina desta terça-feira (5) analisou os indicadores de desempenho de três dos mais importantes programas hoje desenvolvidos administração estadual: o SC Mais Confiança, o Plano 1000 e o SC Mais Esporte.

Dentro do SC Mais Confiança, foram apresentados os indicadores do Corpo de Bombeiros Militar referentes aos alvarás de regularização de imóveis, e os da Junta Comercial (Jucesc) referente à agilidade para abertura de novas empresas. Já o IMA trouxe a diminuição do prazo para licenciamento ambiental e do passivo acumulado para novos licenciamentos.

O SC Mais Confiança, ou programa catarinense de desburocratização e simplificação de serviços públicos e processos internos do Governo de SC, é coordenado pela Casa Civil. O programa se baseia em uma série de ações voltadas a facilitar a vida do cidadão catarinense.

Os indicadores do Plano 1000 foram apresentados pelo coordenador da Central de Central de Atendimento aos Municípios (CAM) da Casa Civil, Gabriel Arthur Loeff. Trata-se do maior projeto projeto municipalista da história de Santa Catarina. “Já recebemos projetos de 72 prefeituras, que somam R$ 1,6 bi de investimentos do Estado em obras estruturantes dos municípios”, relatou.

Por fim, o presidente Kelvin Soares e equipe técnica da Fesporte apresentaram os indicadores do SC Mais Esporte, programa que contempla as principais ações da Federeção no fomento ao esporte e incentivo à prática esportiva.