Secretaria de Estado da Administração

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JORGE
EDUARDO TASCA

Secretário da Administração

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Centro Administrativo do Estado de Santa Catarina - Saco Grande, SC 401 - Florianópolis - SC.

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Das 12h às 19h, de segunda à sexta-feira (Decreto N° 1.410 de 18 de dezembro de 2017)

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PARCEIROS

Governo lança plataforma Projeta-SC para gestão e transparência pública sobre o andamento de projetos do Estado

A ferramenta online foi idealizada e construída pelo Escritório de Gestão de Projetos em parceria com a Secretaria de Estado da Administração. Pela plataforma, a população poderá acompanhar o andamento de obras e projetos e a execução de contratos celebrados com o Estado. Já os servidores, já utilizam a plataforma para fazer a gestão de suas demandas e acompanhar a execução dos projetos de outras áreas do Estado, como forma de trabalho integrado e colaborativo.  

O lançamento oficial do Projeta-SC será nesta quarta-feira, 30, às 14h no teatro Pedro Ivo, acesso ao Centro Administrativo do Governo do Estado. 

O secretário de Estado de Administração, Jorge Eduardo Tasca ressalta que a implantação de mais essa ferramenta consolida uma etapa importante para o Governo catarinense, com a gestão focada em resultados via Indicadores de Desempenho. Já que o portal também gerencia projetos que estão relacionados a melhoria de indicadores essenciais para a evolução do Estado. “Nosso trabalho começou já nas reuniões de transição de governo, no início de 2019, quando já almejávamos implantar em Santa Catarina um modelo de gestão pública embasado na tomada de decisão mediante critérios técnicos. A tríade de indicadores de desempenho, projetos e resultados coroa essa conquista para os servidores e para todos nós como cidadãos”.

Como funciona o novo portal

O Portal já nasce com mais de 685 projetos estruturados e a proposta é que surjam novas inclusões, até que todos os projetos do Executivo catarinense estejam contemplados na plataforma. 

Entretanto, para permitir que a plataforma se transformasse numa ferramenta eficiente de gestão, nos dois últimos anos, o Eproj SC focou na capacitação de servidores para atuação em projetos e abastecimento da plataforma. Vitor Correa, Coordenador do Escritório afirma que “Foram capacitados mais de 400 servidores em todos os órgãos. Agora, atingimos um nível de maturidade importante, promovendo a transparência ativa para a população e mais agilidade no acompanhamento e execução dos programas e projetos”.

Para o cidadão, será possível conhecer desde informações gerais sobre o projeto, como alguma obra em execução, seu histórico, objetivo, notícias relacionadas, imagens e vídeos – até dados sobre investimentos, custos da obra e contratos firmados. Uma das funcionalidades apresentada acompanha o dinamismo tecnológico ao possibilitar a visualização do QRCode do projeto e seu compartilhamento pelas redes sociais. 

 


Texto e Foto: Krislei Oechsler
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Administração