Secretaria de Estado da Administração

Edit

JORGE
EDUARDO TASCA

Secretário da Administração

LUIZ
ANTÔNIO DACOL

Secretário-Adjunto da Administração

CENTRO ADMINISTRATIVO

Centro Administrativo do Estado de Santa Catarina - Saco Grande, SC 401 - Florianópolis - SC.

HORÁRIO DE EXPEDIENTE

Das 12h às 19h, de segunda à sexta-feira (Decreto N° 1.410 de 18 de dezembro de 2017)

DESENVOLVEDOR

SEA / DITI / GESIN

ASSESSORIA DE
COMUNICAÇÃO

Krislei Oechsler
Fone: (48) 99193-3013 (48) 3665-1636
E-Mail: comunicacao@sea.sc.gov.br

PARCEIROS

Governo Aberto: Santa Catarina vai adotar critérios internacionais de transparência e contratação aberta nas compras públicas

A Secretaria de Estado da Administração, por meio da diretoria de Gestão de Licitações e Contratos, vai adotar critérios internacionais de transparência e contratação aberta nas compras públicas do governo catarinense. O projeto faz parte de um dos quatro compromissos firmados no 1º Plano de Ação SC Governo Aberto, que será lançado oficialmente nesta quarta-feira, 22, às 14h, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis. 

A primeira ação, prevista ainda para este ano, é criar e publicar um protocolo de transparência em compras com a definição de indicadores, que seja submetido à consulta dos stakeholders. “Para ganharem ainda mais força os projetos do governo precisam ter participação e apoio das pessoas, afinal de contas é para as pessoas que trabalhamos“, afirma o secretário da Administração Jorge Eduardo Tasca. 

Fotos: SECOM

Coordenadora do projeto, a diretora de Gestão de Licitações e Contratos da Secretaria de Estado da Administração- SEA, Karen Bayestorff Duarte, explica que a proposta é disponibilizar uma série de informações no Portal de Compras, incluindo dados em formato aberto sobre aquisições e contratos, dispensas e inexigibilidade de licitação e histórico das penalidades aplicadas a fornecedores. “Nosso objetivo é usar a transparência ativa a nosso favor. Quanto mais transparente os processos de compras e de contratações públicas maior as chances de sucesso nas aquisições”, disse.

 


Texto: Krislei Oechsler
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Adminsitração