Sea

Logo sc.gov.br

Secretaria do Estado da Administração

SER SC - CUIDANDO DE QUEM SERVE

PROGRAMA DE ATENÇÃO AO SERVIDOR DO ESTADO DE SANTA CATARINA

O QUE É

SER SC?

O SER SC é o Programa de Atenção ao Servidor do Executivo Estadual Catarinense, desenvolvido pela Diretoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas- DGDP, por meio da Gerência de Políticas e Desenvolvimento de Pessoas – GEPOD,  que busca, por meio da implementação de projetos e ações, proporcionar um ambiente de trabalho saudável, favorável ao bem-estar sócio-funcional do servidor. 

Atualmente, são quase 68 mil servidores ativos, distribuídos nas secretarias, autarquias e fundações do Executivo Estadual.  É por meio da mão de obra dos servidores, que o Estado chega às pessoas, promovendo políticas públicas e entregando os serviços públicos nas mais diversas áreas. Por isso, acreditamos que o desenvolvimento da satisfação funcional, o engajamento e a promoção do sentimento de pertencimento, além de mais qualidade de vida aos próprios servidores, também reflete na qualidade dos serviços prestados. 

Além disso, a evolução tecnológica nos proporciona novas referências para o relacionamento entre as pessoas e das pessoas com as instituições onde trabalham, sendo necessárias novas formas de comunicação, de desenvolvimento e valorização dos indivíduos. Nesta perspectiva, o programa SER SC também busca incentivar os servidores a assumirem novas posturas profissionais, alinhadas às exigências profissionais demandadas pela sociedade, trazendo melhores resultados aos serviços oferecidos pelo Estado.

PILARES

O programa SER SC está estruturado em 7 pilares que servem como base para as ações e implementação dos projetos.

APLICATIVOS
OFICIAIS DO
GOVERNO DE
SANTA CATARINA

MOMENTO SER SC - CAPACITAR PARA

TRANSFORMAR

Uma das bases para a transformação de comportamentos e atitudes passa pela capacitação. Por isso, o SER SC criou o Momento SER SC. Mensalmente, de forma on-line e mediante inscrição prévia, os servidores são convidados a participarem de workshops, webcursos ou capacitações. Para 2022, há uma programação prevista com profissionais capacitados e que contribuem para o aprimoramento pessoal ou profissional dos servidores.

RECONHESER - ESTRATÉGIA DE

VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR

Estudos comprovam que as pessoas rendem mais e trabalham mais motivadas quando são incentivadas ou reconhecidas. Por isso, o SER SC também contempla uma estratégia de valorização profissional dos servidores que se destacam na prestação de serviços públicos. Para participar e destacar as ações exitosas dos servidores, basta preencher o formulário e relatar o atendimento que lhe impactou positivamente, o nome completo do servidor e de preferência e-mail e/ou WhatsApp de contato do servidor mencionado para facilitar o envio da mensagem como forma de reconhecimento ao seu trabalho! Participe, clicando aqui.

MINDFULNESS PARA

TODOS

O programa SER SC em parceria com a UDESC traz mais um momento especial para os servidores do Estado. Curso voltado à prática de atenção plena, com o objetivo de ensinar os conceitos e princípios do Mindfulness, capacitando o indivíduo a ampliar seu repertório de ferramentas que possibilitam maior foco e memória, assim como, melhor controle da ansiedade e estresse, permitindo maior equilíbrio no trabalho e uma vida mais plena e feliz. Para saber mais e fazer sua inscrição clique aqui.

CONTATO DA

GESTÃO DE PESSOAS

  • DGDP

    DIRETORIA DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

  • TELEFONE

    +55 48 3665-1566

  • E-MAIL

    dgdp@sea.sc.gov.br

TUDO SOBRE O

CORANAVÍRUS