EPROC
Aumentar a eficiência dos serviços prestados pelo Estado de Santa Catarina: esse é o nosso propósito!
EPROC
A origem do EPROC está relacionada à publicação do Decreto Estadual nº 188, de 26 de Maio de 2015. Esse decreto instituiu o programa “Estado na Medida” que objetivava aumentar a capacidade do governo em prestar serviços à sociedade, baseado na ideia de que um Estado eficiente busca o gerenciamento consciente de seus processos e recursos. Esse programa estabeleceu ações para a implantação de um Modelo de Governança por Processos e para a readequação da força de trabalho no âmbito do Poder Executivo Estadual.
Com a publicação do Decreto Estadual nº 1.290, de 5 de Setembro de 2017, já sob a gestão da Secretaria de Estado da Administração, o EPROC ampliou o escopo de suas atividades para além da determinação do programa “Estado na Medida”, assumindo a responsabilidade de implantar o Modelo de Governança e passando a configurar-se como uma instância normativa e orientadora das ações relacionadas à gestão por processos no âmbito do Poder Executivo Estadual.
Fundamentos conceituais da estrutura organizacional, modelo de gestão e cultura organizacional da Adm. Pública Estadual.
Institui o projeto Estado na Medida.
Torna o Estado na Medida um programa. Cria o Escritório de Gestão de Projetos e Processos.
Separa e cria o Eproc.
Institui o Modelo de Governança por Processos e estrutura o Eproc.
Modelo de gestão por indicadores, transparência, inovação e melhoria da qualidade dos serviços públicos.
VALORES
Conectar pessoas e tecnologias, por meio do Gerenciamento de Processos de Negócio, proporcionando a melhoria dos serviços prestados à sociedade catarinense.
Consolidar a cultura de gestão por processos como estratégia para melhoria dos serviços prestados pelo Estado de SC.
Trabalho em equipe, ética e transparência, otimismo, inovação, respeito ao servidor, capacidade de aprender e compartilhar conhecimento. Otimismo – acreditamos no que fazemos, e acreditamos que saber enxergar o lado bom em qualquer situação aumenta nossa capacidade de lidar com problemas, superar obstáculos e resistir às pressões do dia a dia. Profissionalismo – nossa atuação é pautada no comprometimento com a ética,no cultivo de um diálogo aberto e honesto, no compromisso com a excelência e foco no alcance de resultados expressivos. Respeito ao servidor – pessoas são insubstituíveis. Trabalhamos para que o servidor público possa atuar como agente de transformação na construção de uma sociedade melhor. Capacidade de aprender – acreditamos que o ontem será sempre diferente do amanhã. Assim, buscamos cultivar uma atitude de querer aprender e se adaptar às mudanças, nos aprimorando continuamente e tratando os problemas como oportunidade para crescimento. Inovação – estimulamos a criatividade e a inquietude na busca de melhorias em um ambiente onde as pessoas se sintam à vontade para propor e compartilhar ideias. Preocupação com um futuro melhor – quando olhamos para o futuro ele se modifica à luz desse olhar, acreditamos que somos responsáveis pelo futuro e agimos com o intuito de fazer com que a administração pública se aproxime dos cidadãos e alcance de forma mais efetiva os anseios da sociedade.
EPROC
MONITORAMENTO
Projeto que visaaumentar a eficiência no serviço público por meio da análise da tramitação e redesenho dos processos em busca de melhorias com o envolvimento dos servidores públicos na disseminação de cultura de processos digitais no Estado de Santa Catarina.