Setor que realiza o acompanhamento dos servidores que possuem o benefício da readaptação funcional ativos, realizando o controle, detectando falhas, e auxiliando o corpo de peritos na documentação para
concessão e renovação de benefícios. O servidor efetivo estatutário em usufruto do benefício de Readaptação Funcional, será submetido a avaliações periódicas por meio de relatórios, conforme decreto n° 2121, de 1° de Abril de 2014.
Setor administrativo responsável pela recepção de processos administrativos para avaliações periciais, realizando a conferência de documentação e confeccionando Termos de Inspeção de Saúde para
finalização da concessão de benefícios periciais. Além disso, realiza outras atividades de natureza administrativa como elaboração de ofícios e outras comunicações.
Setor administrativo responsável pelo controle de qualidade e “implantação dos benefícios e afastamentos periciais avaliados por todos os Centros e Unidades de Perícia Médica pelo Estado. Esse controle é efetuado por meio do trabalho de conferência das avaliações realizadas pelos peritos, com subsequente validação ou correção das mesmas no prontuário médico-pericial eletrônico. O trabalho realizado, a depender do benefício/afastamento, tem impacto na folha de pagamento bem como pode produzir modificações de lotação do servidor ou até mesmo sua aposentadoria, dentre outros encaminhamentos.
A solicitação de cópia de documentos anexados ao prontuário será feita em requerimento próprio: Formulário MLR – 115: “Requerimento de Documentos com Informações da Área da Saúde do Servidor (Interesse Exclusivo do Interessado)”, disponível no Portal de Serviços – SIGRH, e o documento deverá ser devidamente cadastrado no Sistema de Gestão de Processos Eletrônicos (SGPe).
Centros Pereciais
das 7h às 19h de Segunda a Sexta
(48) 3665-6022
gecep@sea.sc.gov.br