DIRETORIA DE GESTÃO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS

Promover a qualidade do gasto e emprego da verba pública com responsabilidade e transparência.

DIRETORIA DE

GESTÃO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS

A Diretoria de Gestão de Licitações e Contratos (DGLC) é responsável pela normatização, supervisão, orientação e formulação de políticas de licitações e contratos de materiais e serviços, estocagem e logística, no âmbito da administração Direta, Autárquica e Fundacional do Estado. Atua primando pela transparência das compras públicas e focada em ações que proporcionem a melhoria do gasto público e resultados mais efetivos. Por meio da interação colaborativa, instituiu no Executivo Estadual a Rede de Compradores como forma de padronizar as licitações e trocar experiências entre as mais variadas áreas, ganhando agilidade nos processos e economicidade nos recursos.

Karen Sabrina Bayestorff Duarte
DIRETORIA DE GESTÃO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS

INFORMAÇÕES

Possui mestrado em Administração pela ESAG/UDESC, graduação em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina e especialização em Gestão de Projetos. É servidora efetiva como Analista técnica em gestão pública da secretaria de Estado da Administração. É vice-presidente do Conselho Regional de Administração e atua como voluntária no Observatório Social de Florianópolis.

FONE: +55 48 3665-1590

Serviços do Governo de Santa Catarina

PLANO ANUAL DE

COMPRAS 2022

Norteado pelo princípio constitucional da eficiência, o Governo do Estado de que visa ao aumento da qualidade nas aquisições e contratações, otimização dos recursos disponíveis, bem como processos cada vez mais transparentes. Os principais objetivos com a adoção do Plano são:

Santa Catarina passou a adotar, em 2020, o Plano Anual de Compras,

I – Estimular o planejamento das aquisições, aperfeiçoando a comunicação entre as áreas;

II – contribuir para a eficiência e eficácia do Governo, por meio da profissionalização da função compras;

III- mapear o comportamento de consumo dos Órgãos e En Executivo do Estado;

IV – estabelecer os parâmetros que nortearão os futuros processos de registro de preços promovidos pela Secretaria de Estado da Administração para                aquisição de bens e contratação de serviços comuns;
           V – avaliar oportunidades de aquisição compartilhada de bens e serviços comuns e fomentar parcerias entre os Órgãos e Entidades do Poder Executivo               do Estado;

VI – elaborar estudos a fim de propor novos modelos de contratações visando à economicidade e qualidade das compras

VII – promover a participação e ampliar a competitividade entre os fornecedores do Estado, bem como das Microempresas e Empresas de Pequeno                      Porte nas compras públicas;

VIII – antecipar a demanda aos fornecedores com vistas à melhoria da qualidade bens e serviços adquiridos;

IX – atuar na melhoria do gasto público e, assim, na ampliação na capacidade de investimento em projetos com impacto social.

CENTRAL DE

COMPRAS

A Central

A Central Estratégica de Compras Públicas, criada pelo Decreto n.º 1.849, de 06 de abril de 2022, tem como escopo centralizar os macroprocessos de compras dos órgãos da Administração Direta, Autarquias e Fundações sediados na Grande Florianópolis, subsiada por áreas de atendimento, assessoramento jurídico emelhoria contínua.

SMART SC

Plataforma de Contratos Inteligentes Governo de Estado de Santa Catrina

Smart SC é um projeto que busca desenvolver um ambiente aberto e colaborativo para disponibilização de aplicações baseadas em Smart Contracts e Blockchain voltadas ao aprimoramento da gestão e da transparência nas contratações públicas do Estado de Santa Catarina.

COMPRAS SC

OPORTUNIDADES PARA TODAS AS EMPRESAS

O PROGRAMA

Programa de apoio e orientação às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte a venderem para o Governo do Estado de Santa Catarina.

SAIBA TUDO SOBRE O

CORONAVÍRUS

CENTRO ADMINISTRATIVO

Centro Administrativo do Governo