COGES, Casa Civil e associações municipalistas discutem adoção do Gestão.gov.br por municípios catarinenses

Representantes da Coordenadoria de Gestão Estratégica (COGES) – vinculada à Secretaria de Estado da Administração –, da Secretária da Casa Civil de Santa Catarina, da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e das Associações dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), do Vale do Itapocu (Amvali), da Grande Florianópolis (Granfpolis), do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) e do Vale Europeu (Ammve) discutiram nesta quarta-feira (25) estratégias de sensibilização e disseminação para a implantação do Modelo de Governança e Gestão (Gestão.gov.br) nos municípios catarinenses.

O foco principal da reunião foi a análise e proposição de meios para sensibilizar os prefeitos, gestores e servidores municipais quanto aos benefícios proporcionados com implantação do Gestão.gov.br, especialmente para obtenção e boa aplicação de recursos públicos.

“A implantação do modelo trará a melhoria da gestão e, principalmente, da entrega de valor público à sociedade catarinense”, destaca o coordenador da COGES, Wladimir Dalfovo.

O Modelo de Governança e Gestão (Gestão.gov.br) tem como objetivos contribuir com o aumento da maturidade de gestão e governança no âmbito dos órgãos que operam recursos oriundos das transferências da União e aprimorar a efetividade na entrega de valor público à sociedade brasileira.

Ele é formado por padrões de referência para a gestão organizacional constituídos pela integração e compilação de boas práticas de gestão, visando ao aprimoramento organizacional, ao aperfeiçoamento dos fluxos e práticas, à maximização dos níveis de eficiência e efetividade e ao aumento da capacidade de geração de valor.