Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Coronavírus em SC: Governo...

Coronavírus em SC: Governo do Estado compra testes rápidos para servidores que atuam na linha de frente

O Governo do Estado, por meio da secretaria de Estado da Administração abriu o processo de pregão eletrônico  para aquisição de testes rápidos para detecção do vírus da Covid-19. Serão adquiridos até 507.800 testes, de acordo com levantamento feito entre as unidades que atuam no enfrentamento à doença no Estado. Os testes serão utilizados pelos servidores da Saúde, Corpo de Bombeiro Militar e secretaria de Administração Prisional, nos casos em que as pessoas tiveram contato com pacientes contaminados e de acordo com a demanda de cada instituição.

“Com o pregão eletrônico atingimos uma economia de no mínimo R$1.570.000,00 sobre a última cotação. Esse ganho se relaciona à competitividade entre os fornecedores e às facilidades de participação do certame por empresas de todas as partes do Brasil, pois o pregão ocorre de forma online”, explica a diretora de Gestão de Licitações e Contratos da SEA, Karen Bayestorff.

A Presidente da Comissão Especial de Licitação para Compras Covid19, Carla Giani da Rocha ressalta que “apesar da possibilidade de aquisição por meio de dispensa de licitação, verificada a competitividade nas cotações dos testes, fizemos a opção por pregão eletrônico com prazos reduzidos, o que resultou na economia consolidada. Os pedidos de testes já estão disponíveis aos órgãos.”

O processo esta pronto e publicado na íntegra no portal de compras. Para acesso ao edital completo, é possível acessar o site www.portaldecompras.sc.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *