Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Servidores segurados do SC...

Servidores segurados do SC Saúde podem receber atendimento remoto com psicólogos

 

Visando o bem-estar dos segurados, os fortalecendo e preparando emocionalmente para enfrentamento da pandemia e prevenindo possíveis transtornos emocionais, provocados por momentos de intenso estresse e isolamento social, o SC Saúde está com uma equipe de psicologia realizando atendimento remoto de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail medpreventivascsaude@qualirede.com.br.

De acordo com a Gerente de Medicina Preventiva do SC Saúde, Daniela Parizotto, é natural sentir-se mais ansioso e preocupado nesse período, mas é preciso ficar em alerta. “Essas sensações não podem ser predominantes ao longo do dia. Além de estarmos atentos às novas informações do coronavírus, também é necessário falar sobre outros assuntos, não apenas relacionados à doença. Se o único assunto é esse, talvez seja hora de buscar ajuda. Por isso, estamos colocando esse serviço à disposição”, explica Daniela. 

 

O atendimento online por psicólogos foi autorizado pelo Conselho Federal de Psicologia, que publicou uma resolução permitindo as consultas remotas durante esse período de enfrentamento do coronavírus. “A pandemia pode desenvolver ou agravar sintomas de ansiedade ou de depressão, por exemplo. É importante que o segurado não deixe de dar atenção à saúde mental. Por isso, mesmo sem sair de casa, sugerimos que a pessoa busque ajuda de um psicólogo e, principalmente, que dê continuidade ao seu tratamento”, comenta Daniela Parizotto.