Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Servidores que precisam de...

Servidores que precisam de perícia médica para se afastarem do trabalho podem solicitar o agendamento de forma digital

A partir desta semana os servidores que precisarem de perícia médica para se afastarem do trabalho para licenças variadas ou por motivo de saúde podem solicitar o agendamento de forma online, via SGPE- Sistema de Gestão de Processos Eletrônicos.


O procedimento é simples. O servidor deve informar a chefia imediata da necessidade de afastamento e da realização da perícia. O setor de gestão de pessoas do órgão onde o servidor atua vai abrir um protocolo no SGPE e o agendamento será efetivado nas unidades em que há perícia médica no Estado, com retorno do dia e local da perícia ao solicitante. “Com o agendamento totalmente online além da economia de tempo, também evitamos que os servidores que precisam de afastamento por doenças transmissíveis, como a Covid-19, evitem deslocamentos desnecessários”, explicou o diretor-adjunto de Saúde do Servidor da Secretaria de Estado da Administração Luiz Fernando Alves.


Atualmente, o serviço de perícia está disponível nas seguintes cidades: Florianópolis, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Lages, Araranguá, Brusque, Curitibanos, Concórdia, Caçador, Canoinhas, Campos Novos, Dionísio Cerqueira, Jaraguá do Sul, Laguna, Mafra, Maravilha, Palmitos, Rio do Sul, Ibirama, São Joaquim, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê.


Os setores de recursos humanos e de gerenciamento de pessoas de todos os órgãos do Executivo Estadual já foram informados das novas possibilidades via SGPE.




Krislei Oechsler
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Administração