Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Servidores buscam autocontrole e...

Servidores buscam autocontrole e autoconhecimento em workshop oferecido pelo programa SER SC

Na primeira atividade de capacitação proposta pelo programa de acolhimento e atenção ao servidor público, Ser SC, executado pela Diretoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas,da Secretaria de Estado da Administração, 182 servidores públicos se inscreveram. O workshop Calma na Crise acontece de forma online em três encontros virtuais. O primeiro, foi nesta quarta-feira, 10, às 16h, por meio da plataforma Sympla. 

Na abertura do Momento Ser SC, a gerente de Políticas e Desenvolvimento de Pessoas, Mille Anny de Albuquerque Cassol Gesser iniciou os trabalhos apresentando a mediadora do workshop, a Dra. Susan Andrews, psicóloga e antropóloga pela Universidade de Harvard, doutora em Psicologia Transpessoal e co-coordenadora do Centro da Medicina Mente-Corpo da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. 

Calma na Crise é um workshop oferecido pelo Instituto Visão Futuro, com técnicas simples e eficazes para transcender a ansiedade, manter a calma e sentir os benefícios do controle emocional e da saúde integral no dia a dia. Além do encontro nesta tarde de quinta-feira,11, haverão mais duas oportunidades de interação entre os integrantes do workshop, nos dias 17 e 24/11.

A próxima edição do Momento Ser SC- atividades de capacitação, workshops, formação ou conteúdos que contribuam com o bem estar físico e emocional dos servidores, está programada para acontecer na primeira quinta-feira, dia 16 de dezembro, com o tema Servir com Propósito. 


Texto: Krislei Oechsler
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Administração