Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Secretário da Administração é...

Secretário da Administração é premiado no evento Prêmio Eproj 2021 que reconhece ações voltadas ao gerenciamento de projetos

O Escritório de Gestão de Projetos de Santa Catarina entregou nesta quarta-feira, 25, o Prêmio Eproj SC. Esta é a primeira edição da premiação que tem como objetivo valorizar e incentivar ainda mais a atuação dos servidores do Executivo catarinense para a implantação e o fortalecimento dos Núcleos de Projetos Setoriais (Nuprojs), presentes em 18 órgãos estaduais.

Para o coordenador do Eproj SC, Vitor Correa, foi um dia para agradecer e celebrar o trabalho dedicado dos secretários e suas equipes. “Foi um reconhecimento dos esforços aplicados no Novo Modelo de Gerenciamento de Projetos do governo estadual”, ressaltou .

Correa agradeceu a presença e o apoio dos dirigentes, membros dos Nuprojs. Para ele a premiação é uma forma da equipe do Eproj incentivar a evolução deste modelo de gestão, promovendo uma competição sadia entre os órgãos.

O Prêmio Eproj SC foi elaborado de forma independente pelo Escritório de Gestão de Projetos de Santa Catarina e realizado com o apoio de alguns parceiros. O evento foi realizado no Teatro Pedro Ivo, para alguns convidados, contando com a presença de autoridades do Governo do Estado, como secretários, além de gestores, especialistas em gestão de projetos e servidores estaduais.

As categorias e os critérios de premiação foram definidos por um comitê formado pelos gestores e pelo coordenador-geral do Eproj. A avaliação da categoria Patrocinadores foi feita por um comitê formado por gestores de portfólio dos NUPROJs, especialistas em gestão de projetos, gestores e coordenador do Eproj.

Fotos: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

PREMIAÇÃO:

Agentes de Mudança

Foram reconhecidos como Agentes de Mudança a secretária adjunta da Fazenda Michele Patricia Roncalio e o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc), Fábio Zabot Holthausen. Nesta categoria foram premiados os profissionais que por meio de apoio e ações diretas fomentaram a gestão de projetos no Estado, ainda que não diretamente vinculados aos Nuprojs.

A secretária adjunta reforçou a importância do trabalho desenvolvido em parceria com o Eproj SC para a gestão de projetos no estado. Ela destacou a busca por investimentos prioritários com qualidade que garantem recursos para as demandas sociais de diversas esferas, apresentando resultados para toda a sociedade catarinense.

Fábio Zabot reforçou que a Fapesc se sente honrada por contribuir e fazer parte das ações do Governo. Ele ressalta que o grande desafio da Fundação é levar a ciência, tecnologia e inovação para mais próximo à sociedade, utilizando todo o mecanismo existente para solucionar as demandas da população e do próprio governo de Santa Catarina. O presidente agradeceu as parcerias desenvolvidas e o apoio do governador Carlos Moisés.

Patrocinadores

Foram premiados nesta categoria o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, os secretários de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, o da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Augusto Vieira, e o da Educação Luiz Fernando Cardoso (Vampiro), que não esteve presente e foi representado.

Nesta categoria foram pontuados os patrocinadores que apoiam e incentivam às iniciativas do Nuproj, além do engajamento e comprometimento com a gestão de projetos no órgão.

O secretário Tasca comentou que, assim como foi mencionado na mensagem do governador transmitida no evento por um vídeo, o Estado ainda tem muito o que avançar. “Mas é fundamental celebrar o que já conquistamos, o que nos motiva a seguir na direção estabelecida pelo Governo para conseguirmos realizar entregas cada vez mais rápidas ao cidadão catarinense”. O secretário recebeu também o prêmio em nome do governador, reconhecido como patrocinador de destaque. Tasca reforçou que o Escritório de Gestão de Projetos tem a responsabilidade e o desafio de colaborar, cooperar e ajudar os gestores dos Órgãos para alcançar os objetivos de forma estruturada por meio de projetos.

Thiago Vieira reforçou que o prêmio faz parte do trabalho de toda uma equipe engajada e comprometida com projetos. Ele parabenizou a ação do Eproj e de cada especialista.

Nuprojs de Destaques

Foram premiados nesta categoria:

  • Nuproj da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, representado pelo Gestor de Portfólio Senhor Silmar Neckel.
  • Nuproj da Polícia Civil de Santa Catarina, representado pelo Delegado Gustavo Madeira da Silveira.
  • Nuproj do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, representado pelo Tenente-Coronel Bombeiro Militar Túlio Tartari Zanintúlio.
  • Nuproj da Secretaria de Estado Do Desenvolvimento Econômico Sustentável, representado pela Gestora de Portfólio Francielle de Abreu Vieira.

Foram reconhecidos Nuprojs com portaria estabelecida dentro de alguns critérios como a proposição de sugestões para melhorias, implementação de práticas inovadoras em gestão de projetos no órgão, engajamento e comprometimento com a gestão de projetos no órgão, contribuição direta na entrega de resultados dos projetos do órgão, entre outros.

Especialistas em Gestão de Projetos

Todos os profissionais – Especialistas em Gestão de Projetos – selecionadod por Edital 01/2020 realizado em parceria com a Fapesc foram homenageados, recebendo um certificado.

São eles:

Caroline Mara Maier (Santur/SDE), Emir Nicolas Gonnet da Silva (Scpar/SEA), Gladys Ilka Klein Taparello (SAP), Guilherme Gonçalves de Souza (SES), Janara Lilian Immich (DC), Jaqueline de Vasconcellos (SIE), Jeferson Kerbes (PCSC), Kamila Weiss Martins (SDE/CASAN/SEFAZ), Larissa Libert Gerônimo (SDS), Leandro Nascimento Santos (CBMSC), Luana Bianchet (SIE), Luciano Henrique Schlosser (SIE), Marcia Regina Roesler (SES/EPROJ), Marinho da Silva (IGP), Patricia Ferreira Freund (SES), Rafael Lublo (SED), Shádia de Morais Marcondes (SED), Talitha Roberta Bonfatti (SIE) e Wanderson Botti Pelagio (PMSC).

Especialistas em Gestão em Projetos de Destaque

Nesta Categoria os especialistas em gestão de projetos foram avaliados por um comitê formado por gestores e coordenador do Eproj, sendo premiados aqueles que possuem ao menos três meses de atuação nos Nuprojs, além de atenderem ao menos quatro dos critérios apontados.

Foram premiados:

Jaqueline de Vasconcellos, Especialista em Gestão de Projetos da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade.

Leandro Nascimento Santos, Especialista em Gestão de Projetos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

Emir Nicolas Gonnet da Silva, Especialista em Gestão de Projetos da SC Participações e Parcerias S.A. – SCPar.

 


Informações adicionais para imprensa
Texto: Mariana Peixoto – Jornalista
Escritório de Gestão de Projetos de SC (EPROJ)