Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Secretaria de Administração avança...

Secretaria de Administração avança em treinamentos dos órgãos para implantação do MEG Tr no Estado e tem destaque nacional

O Meg-Tr é o Modelo de Excelência em Gestão para Transferências Voluntárias da União desenvolvido pelo Ministério da Economia e que deve ser aplicado em todos os órgãos estaduais para melhorar a gestão dos recursos recebidos. Em Santa Catarina, o trabalho de implementação e desenvolvimento do MEG-Tr nos órgãos do Estado é realizado pela COGES- Coordenadoria de Gestão Estratégica da Secretaria de Estado da Administração. Treze órgãos já foram treinados para adotarem o novo modelo, outros seis buscaram assessoria da Coges para iniciarem as capacitações. Na última semana foi a vez da Polícia Militar conhecer o MEG-Tr. Os municípios, catarinenses, por meio da parceria firmada com a Fecam também estão sendo capacitados.

“Quando lidamos com dinheiro público ele é de todos e deve ser empregado com efetividade para acelerar as entregas às pessoas e seguindo as diretrizes de transparência do governador Moisés”, disse o secretário de Estado da Administração Jorge Eduardo Tasca. 

Outros estados como Paraná, Rio Grande do Sul e Ceará buscaram a experiência catarinense para desenvolver o programa em seus governos. “Nosso trabalho em Santa Catarina está avançando a passos largos. E nosso modelo de implantação já é destaque nacional e estamos recebendo pedidos de outros estados para auxilia-los nas capacitações” disse o coordenador do programa, Wladimir Dalfovo.


Texto: Krislei Oechsler
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Administração