Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Secretaria da Administração realiza...

Secretaria da Administração realiza ação de prevenção à dengue no Centro Administrativo

O Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria da Administração (SEA), realizou nesta quinta-feira (07) mais uma ação de combate à dengue no Centro Administrativo Governador Casildo João Maldaner. Entre as atividades promovidas estão o reforço da limpeza nas áreas externas do complexo e a eliminação de possíveis focos de proliferação do Aedes aegypti.

A Gerência de Zeladoria da SEA eliminou acúmulos de água em lixeiras, folhas e galhos, medida necessária após as chuvas recorrentes das últimas semanas. Entre outras ações de higienização, também foram promovidas a retirada de bromélias e a limpeza do chafariz com cloro para evitar qualquer proliferação do mosquito.

“O trabalho já é realizado diariamente pelas equipes de manutenção e limpeza da SEA, mas os cuidados são redobrados no período do verão. Importante que todos trabalhem juntos nos combate à dengue, seja na conscientização no ambiente de trabalho, seja em suas próprias casas”, ressalta o Secretário de Estado da Administração, Moisés Diersmann.

Faltando pouco menos de um mês para o término de 2023, os casos de dengue em Santa Catarina aumentaram em relação ao mesmo período do ano passado. Dessa forma, os cuidados precisam ser reforçados e ter atenção em caso de sinais e sintomas da doença.