Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Secretaria da Administração promove...

Secretaria da Administração promove Lives com profissionais da saúde para alertar sobre cuidados com o câncer de mama

O câncer de mama é o tipo de neoplasia mais comum entre mulheres do mundo todo. Apesar da alta taxa de cura dos casos, cerca de 76%, em 2018, morreram mais de 627 mil pessoas da doença. (Dados do Globocan 2018 – BRAY, 2018). Para preveni-lo e promover qualidade de vida e saúde entre as servidoras catarinenses, a secretaria de estado da Administração, convidou duas profissionais da área da saúde para falar sobre o assunto.

A primeira Live, a ser transmitida pela rede social Instagram da secretaria da Administração é com a médica, especialista em ginecologia e mastologia, Ana Rosa de Oliveira, no dia 20 de outubro às 19h. Nessa abordagem, a ideia é falar sobre prevenção da doença e hábitos de vida saudável.

Na quinta-feira, dia 22, uma segunda rodada de conversas vai abordar a retomada da autoestima e da qualidade de vida das mulheres que foram acometidas pela doença e passaram pelo procedimento de mastectomia, que é a retirada parcial ou total das mamas.

A transmissão será aberta, podendo participar o público em geral, já que o câncer de mama, apesar de menor incidência, pode também acometer homens.

No final de cada apresentação haverá espaço para responder dúvidas. Para participar basta conectar a rede social Instagram da secretaria da Administração, @administracao_sc.


Imagens: Heloíse Guil

Texto: Krislei Oechsler

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Estado da Administração