Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. SEA promove encontro virtual...

SEA promove encontro virtual para servidores que atuam nas áreas de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho

A Diretoria de Saúde do Servidor, da Secretaria de Estado da Administração promove no dia 30 de novembro, de forma virtual o “VI Encontro dos Representantes de Saúde Ocupacional (RSOs) e o III Encontro dos Designados de CIPA (DCIPAs): Fortalecimento de vínculo nos ambientes de Trabalho”. O Encontro será realizado de forma remota, das 14:00 às 15:30 horas pela plataforma Sympla.

O evento é destinado especificamente para os servidores que atuam nas áreas de saúde e segurança laboral. O  objetivo é manter e fortalecer as relações com aqueles que foram os designados nos seus respectivos órgãos para atuarem nas questões de saúde e segurança dos seus colegas servidores, além de buscar ferramentas para identificar os casos em que servidores precisam de algum direcionamento médico, psicológico ou assistencial. 

Atualmente, cerca de 50 servidores atuam de forma voluntária nos vários órgãos do Estado para promoção da saúde ocupacional e segurança do trabalho entre os servidores do Poder Executivo. Eles escutam as demandas relacionadas à saúde e bem-estar, promovem planos para melhorias da saúde laboral e fazem a conexão dos servidores com a diretoria de Saúde do Servidor, nos casos de perícia e afastamentos por doenças. 

Este trabalho é realizado em conformidade com as legislações estaduais de saúde ocupacional vigentes (Lei n. 14.609/2009, Manual de Saúde Ocupacional  – Decreto n. 2.709/2009-  e Instrução Normativa n. 8/2019).


Texto: Rafaela Gesser
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Administração