Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. SEA promove encontro para...

SEA promove encontro para sensibilizar órgãos estaduais quanto à importância da implantação do GestãoGov

A equipe da Coordenadoria de Gestão Estratégica da Secretaria de Estado da Administração (COGES/SEA) reuniu representantes de 15 órgãos do Governo de Santa Catarina para apresentar o Modelo de Governança e Gestão (GestãoGov).

Desenvolvido pelo Governo Federal para todas as instituições públicas brasileiras, esse modelo tem como objetivo a melhoria da gestão e entrega de valor público à sociedade.

Participaram da webconferência pontos focais da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), CEASA, SCPAR, Porto de Imbituba, Procuradoria-Geral do Estado (PGE), CASAN, Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Epagri, Secretaria de Estado da Administração Penal e Socioeducativa (SAP), IMA, Secretaria da Articulação Nacional (SAN), Secretaria da Casa Civil, ARESC, Secretaria de Estado da Saúde (SES) e DETRAN.

A implantação do modelo em Santa Catarina iniciou em 2019, por meio do Modelo de Excelência em Gestão (MEG-Tr) – agora renomeado como GestãoGov –, com a coordenação e apoio da COGES/SEA para todos os órgãos, entidades, municípios, fundações e autarquias estaduais, através de reuniões de sensibilização, apresentação da metodologia e aplicação das informações no sistema.

O GestãoGov é também um indicador de desempenho do Governo de Santa Catarina e deve ser aplicado em todas as instituições públicas estaduais do Poder Executivo e municípios catarinenses.