SEA

SEA no Profisco II SC: secretaria realiza reunião preparatória para missão de supervisão do BID

Reunião de alinhamento do PROFISCO II SC com diretorias da SEA

A Secretaria de Estado da Administração (SEA) realizou, no dia 20 de outubro, uma reunião de integração entre as equipes como parte da preparação para a missão de supervisão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que acontece entre os dias 22 e 24 de outubro de 2025, em Florianópolis.

A missão, promovida pelo BID, tem como objetivo avaliar o andamento dos projetos financiados pelo Programa de Modernização da Gestão Fiscal do Estado de Santa Catarina (PROFISCO II SC). Durante o encontro com o banco, serão apresentadas as Notas Técnicas dos cinco órgãos partícipes do programa, destacando os resultados e avanços alcançados até o momento.

A reunião preparatória foi conduzida pela Coordenadoria de Governança (CGOV/SEA) com o propósito de alinhar informações e unificar os dados e resultados da secretaria, garantindo uma apresentação coesa e transparente à equipe do BID.

“Esse é um momento de mostrar o comprometimento da secretaria com os resultados, evidenciando o esforço coletivo das equipes e o avanço na gestão dos projetos apoiados pelo BID. Mais do que uma prestação de contas, é uma oportunidade de demonstrar a maturidade da SEA na condução das iniciativas do PROFISCO II SC”, destacou o coordenador de Governança, Frederico Neves.

Entre os participantes estiveram o chefe de gabinete e Coordenador Geral do Profisco na SEA, Marcus Vinicio, a diretora de Gestão de Licitações e Contratos, Francieli Alves, o diretor de Gestão Patrimonial, André Diesel, além de membros das equipes da DGDP, DGLC e DGPA.

Durante o encontro, as áreas técnicas compartilharam informações e alinharam estratégias para garantir coerência e uniformidade na apresentação dos projetos ao BID. Segundo o líder do Núcleo de Projetos (NUPROJ/CGOV/SEA), Márcio Fonseca, essa integração é fundamental para o sucesso da secretaria:

“É imprescindível o alinhamento entre as diferentes equipes para apresentar os projetos de forma uniforme, garantindo coerência nas informações e fortalecendo a imagem da secretaria perante o banco. Uma boa gestão de projetos depende dessa integração, que permite acompanhar os resultados de forma estratégica e demonstrar a efetividade das ações da SEA.”A apresentação dos projetos da SEA ao BID ocorrerá no dia 23 de outubro, às 9h, na Secretaria de Estado da Fazenda, reforçando o compromisso da pasta com a boa execução dos projetos e a eficiência na aplicação dos recursos públicos.

Foto: Felipe Clark Teodoroski – ASCOM/SEA