SEA

SEA e ENA lançam programa de pós-graduação para servidores públicos visando aprimoramento da gestão pública

Hoje, 17 de outubro de 2025, A Secretaria de Estado da Administração (SEA) e a Fundação Escola de Governo – ENA celebraram hoje um marco significativo para o desenvolvimento profissional dos servidores públicos catarinenses, com o lançamento oficial do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu ENA para Servidores Públicos. A cerimônia, que contou com a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre o Secretário Vânio Boing (SEA) e o Presidente Estevão Roberto Ribeiro (ENA), formalizou o compromisso com a capacitação e a excelência na gestão pública.

O Programa inicia suas atividades com a abertura das turmas dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão de Políticas Públicas e Governança e Controle da Regulação, inicialmente direcionados aos servidores da SEA. O evento de lançamento foi abrilhantado por uma aula magna ministrada pela ex-prefeita de Florianópolis, Angela Amin, que compartilhou sua experiência sobre os desafios e oportunidades da administração pública.

Este Programa representa um investimento estratégico no capital humano do Estado, proporcionando aos servidores da SEA a oportunidade de aprofundar conhecimentos e adquirir novas competências essenciais para enfrentar as complexidades da gestão contemporânea. A iniciativa reforça o compromisso da SEA e da ENA com a promoção de um serviço público cada vez mais qualificado e eficiente, em benefício da sociedade catarinense.

Fotos: Victor Casagrande