Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. SEA cria núcleo de...

SEA cria núcleo de inovação para estimular servidores a pensarem em estratégias para resultados mais efetivos na gestão pública

A Instrução Normativa SEA n° 008/2021, publicada no Diário Oficial do Estado de 21/06/2021 estabelece a criação do núcleo de inovação da Secretaria de Estado da Administração, que ficará ligado ao laboratório de Inovação em Governo-Nidus. O núcleo será composto por dois servidores efetivos de cada uma das cinco diretorias e do gabinete do secretário.


“A implantação da inovação e da tecnologia como facilitadoras dos serviços e das entregas do Estado às pessoas, além de acelerar a comunicação entre os órgãos e desburocratizar os processos da máquina pública, é uma demanda prioritária para o Governo. O próprio governador Carlos Moisés defende a inovação como forma de trazer um governo mais ágil e acessível às pessoas”, disse o secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca.


Pela normativa, o núcleo de inovação será responsável pela disseminação da cultura e dos processos inovadores além de auxiliar na busca de soluções junto ao ecossistema de inovação de Santa Catarina. “A secretaria de Estado da Administração é o órgão responsável pela implantação das políticas de tecnologia e inovação no Governo do Estado. Sendo assim, nada mais coerente que acelerar este processo dentro de “casa”, com a criação do núcleo de inovação da SEA, que certamente servirá de inspiração para os demais órgãos, explica o diretor de Tecnologia e Inovação da secretaria de Estado da Administração, Félix Fernando da Silva.

 


Texto: Krislei Oechsler
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Administração