Sea

Secretaria de Estado da Administração

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Sea busca servidores que...

Sea busca servidores que atuam em compras públicas para formar banco de talentos no Estado

A Diretoria de Gestão de Licitações e Contratos da Secretaria de Estado da Administração, por meio da Central Estratégica de Compras Públicas, está mapeando os servidores públicos que atuam na área de compras para o Estado. A ideia é formar um banco de talentos para promover melhoria constante nos processos de compras, acompanhando a evolução dos mercados e contribuindo para fomentar a transparência, eficiência e simplificação nas contratações públicas.

Desta forma, a diretoria lançou nesta quinta-feira, dia 18, o Projeto Banco de Talentos de Compras Públicas. O projeto compõem a efetivação da Central Estratégica de Compras Públicas, que pretende centralizar as compras em larga escala para promover mais economicidade e racionalização do gasto público. 

A Diretora de Gestão de Licitações e Contratos, Karen Bayestorff,  ressalta que “o resultado desse trabalho apoiará a identificação de necessidades de capacitação e atualização de servidores, do potencial de compartilhamento de conhecimentos e experiências entre os órgãos e entidades”.

De acordo com a Gerente da Central Estratégica de Compras Públicas, Carla Giani da Rocha, o mapeamento foi elaborado na forma de um questionário, para traçar qual o perfil profissional está atuando na linha de frente das compras públicas catarinenses. para conhecer e traçar um perfil da força de trabalho responsável pelas compras públicas estaduais.

O questionário foi elaborado de modo a contemplar o mapeamento das principais competências inerentes ao processo de contratação pública e destinam-se a todos os diretamente envolvidos ou interessados no tema.

Os servidores terão até 30/11 para responder o questionário, que pode ser acessado neste link: https://www.questionpro.com/t/AUPvOZpxIo

Dúvidas a respeito do preenchimento do questionário poderão ser direcionadas à Central Estratégica de Compras Públicas no e-mail centraldecompras@sea.sc.gov.br

Ainda, foi elaborado um vídeo explicativo que pode ser acessado aqui: 


Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Administração